Dead Space 3 para PC será um port direto

A praga que assombra o mercado atual de jogos para PC atingiu em cheio o terceiro título da série Dead Space, com lançamento marcado para início do próximo mês. De acordo com informações colhidas pelo site games.on.net, a versão para computadores do novo survival horror da Visceral Games será uma adaptação direta da versão de consoles.

Em outras palavras, o port do jogo não terá suporte a DirectX 10 ou 11, muito menos a texturas de alta qualidade ou efeitos visuais superiores aos encontrados no Xbox 360 e no PlayStation 3. Se isso servir de algum consolo, a empresa confirmou que haverá um menu de opções gráficas que permitirá alguma customização, mas vai ficar por isso mesmo.

O primeiro Dead Space, de 2008, teve sua versão de PC lançada com um pequeno atraso — cerca de uma semana depois das edições para console. Quanto a Dead Space 2, de 2011, por um longo tempo considerou-se que ele não viria ao PC. A Electronic Arts lançou relatórios que não colocavam a plataforma como alvo de desenvolvimento do título. Mais tarde, um funcionário da produtora confirmou o desinteresse da empresa em levar o segundo jogo ao PC. Tempos depois, outro funcionário desmentiu a história e trouxe de novo a esperança de ver o jogo nos computadores. E tudo foi água abaixo mais uma vez, quando o mesmo funcionário voltou atrás e falou apenas que o port estava “sob consideração”.

Nesse vai-não-vai, a Electronic Arts acabou mesmo lançando o jogo para PC, e sem atrasar. Porém, antes que pudéssemos respirar aliviados, o port estava minado com alguns problemas bem chatinhos, como a sincronização de tela defeituosa causando atraso nos comandos. Para piorar, a versão de PC acabou ficando sem nenhum DLC, que saíram apenas para consoles.

Agora com Dead Space 3, mesmo com a versão de PC confirmada há tempos, a qualidade da adaptação voltou a ser colocada em xeque. Vale lembrar que o primeiro e o segundo título também foram praticamente ports diretos, com uma ou outra opção que permitiam recursos ligeiramente mais elaborados. Dead Space 3 nem isso vai ter. E agora, o que podemos esperar?

Artur Carsten

Catarinense, amante da música eletrônica, estudante de medicina e jogador nas inexistentes horas vagas. Ocasionalmente, escreve artigos e coloca em dia a pilha interminável de jogos comprados em promoção no Steam. Já passou pelo Campo Minado, Continue, Guia do PC, Gemind e Oxygen e-Sports.

Twitter  

Poderá gostar também

18 Comments

  1. Putz… tá de sacanagem.

    Reply
  2. ea e a ubisoft fudendo com o mercado de pc, e depois reclamam da pirataria, quem quer pagar por um port de console que custa o mesmo preço do de console? e ainda tem a merda do origin,……
    tomara que acabe de vez….

    Reply
    • @matheus

      Nem me fale. Pior que eles caminham meio que na contramão, também. Enquanto outras empresas tratam os PC gamers com cuidado, a EA só quer ferrar com tudo mesmo. Poxa, muita gente está na expectativa por Dead Space 3. Eu mesmo. Apesar de coisas negativas que ouvi, quero continuar a saga do Clarke. Mas é dose. Pior que não me sinto tentado a comprar pro Xbox. 🙁

      Reply
  3. @matheus: Ooops…Ubisoft?! É a Electronic Arts que publica o Dead Space hehe

    Mas é verdade, reclamar da pirataria pra depois produzir versões horrorosas pra PC e ainda forçar os jogadores a usar o maldito Origin. Péssimas escolhas. Deixam os caras sem moral alguma pra reclamar das vendas depois.

    Reply
    • @Marcio Couto,

      Também, Marcio. Mas, também, pode ser pressa. Pressa em lançar logo pra ganhar muito dinheiro o quanto antes. E, além disso, falta de preocupação com o mercado de jogos para PC. Redução de custos, também, ao não contratar empresas bacanas pra fazerem pelo menos um port decente. E, afinal, não deixa de ser um desrespeito. Enquanto eles ficam aí alardeando que o Origin é bom, etc (disseram até que seria um concorrente do Steam…rsrs), ficam fazendo besteira com as versões pra PC. Como pode?

      Reply
  4. @artur, eu estava falando das duas pois elas interpretam o mercado de games em pc como o vilão das produtoras e depois de vários ports da ea e da ubisoft ficam reclamando da baixa venda e jogam a culpa na pirataria, é claro, a ea é pior que a ubi, pois ela estraga qualquer franquia que coloque as mãos….
    brass

    Reply
  5. Desde que não fique mostrando na tela prompts indicando qual botão do control do 360 apertar (como é no primeiro Lost Planet), já está bom demais. Infelizmente a gente não pode esperar muito, mesmo, quem manda são os consoles e o PC agora se obriga a ser nivelado por baixo 😛

    Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Triste isso. Felizmente muitas empresas tratam o PC com respeito, ainda, como a Irrational Games, no caso do BioShock (pelo menos pelo que deu pra entender). Sem falar em tantas outras. Acho que nem tudo está perdido…rs 🙂

      Reply
  6. @marcos, eu tambem quero saber o fim da saga, mas como diisse o @marcio Neves, ” Infelizmente a gente não pode esperar muito, mesmo, quem manda são os consoles e o PC agora se obriga a ser nivelado por baixo”¬¬ fato u.u

    Reply
    • @matheus,

      Triste, né?

      Pior que nessa muita gente compra, joga, etc, e tem de sofrer com essa falta de respeito. 🙁

      Reply
  7. aham pior ainda é quem compra e reclama que é pesado e talz, lembra do gta4? povo reclamou demais mas queriam rodar ele em pentium4….. que nem o povo reclamando do crysis3, ai quando sai um port desses acham o máximo e que a empresa fez bem, mas depois reclamam que os gráficos não evoluem….¬¬

    Reply
    • @matheus,

      Dose, viu. O pessoal também tem que ficar esperto em relação a essas coisas. Milagres não existem…hehehe

      Reply
  8. né….. aqui ainda falta a cobrança por parte dos consumidores, lá fora o pc casas bahia é core ou phenon de 4 nucleos no minimo com 6gb de ram já no planeta brasil…..

    Reply
    • @matheus,

      Infelizmente. Aqui além de tudo ser caro, a qualidade, o suporte e uma série de outras coisas tornam nossa vida um inferno. 🙁

      Reply
  9. né….. e a primeira marca que vem a mente de todos é…. negativo(ou positivo….), falta uma legislação e corte de impostos, mas isso não dá voto nem dinheiro então……

    Reply
    • @matheus,

      Nem me fale. Falta mesmo. Mas também, por aqui, legislação pra esse tipo de coisa só iria visar cobrança de impostos, etc…hehehe

      Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Não queremos jogadores dizendo que Dead Space 3 é melhor em seu sistema, diz produtor - [...] uma semana atrás publicamos aqui a confirmação de que a versão de PC de Dead Space 3, continuação do…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest