Dead Space

Dead Space é um game que esteve, digamos, “sempre presente em meus pensamentos”, desde seu lançamento, em Outubro de 2008, para Xbox 360, Playstation 3 e PC. Não sei bem por que não o comprei antes (talvez o fator “cada vez menos tempo para jogar” seja o culpado), mas o fato é que o game sempre me chamou a atenção.

Sempre ouvi relatos da imersão que o jogo proporciona, dos sustos que o pessoal toma, e a mistura de ficção científica com os gêneros shooter e survival horror muito me agrada. Faz um bom tempo que não jogo um game com estas qualidades, e Dead Space parece ser excelente em todos estes quesitos.

Quando vejo vídeos sobre este game da Electronic Arts, aliás, não posso deixar de me lembrar do saudoso “Alien Trilogy“, baseado na série de filmes “Alien” (quem não se lembra de “Alien, o Oitavo Passageiro?). Este foi um game que joguei à exaustão em meu antigo Sega Saturn, um game que me proporcionou muitos e bons momentos de diversão e sustos.

Bom, o fato é que acabo de receber o danado, e não vejo a hora de encarnar Isaac Clarke e mutilar alguns necromorphs, além de, é claro, tomar bons sustos (ando sentindo falta disto 🙂 ).

Dead Space - Caixa

E uma das coisas boas nesta minha última aquisição para meu Xbox 360 foi que o game (versão PlatinumHits) não veio naquelas frágeis caixinhas “Eco-Box” que me causaram tanta irritação quando recebi o meu “CoD: Modern Warfare 2”:

Dead Space - Pacote completo

Só o manual, entretanto, me causou irritação. São apenas 9 páginas, também em preto e branco (lembra do Modern Warfare 2?), e somente 7 delas são dedicadas ao game, explicando detalhes a respeito do armamento, controles, inventário, mapas, habilidades, etc. Nada de história, coisa que eu adoro em um manual. 🙁

Bom, mas vamos deixar isso pra lá. O trailer abaixo, aliás, dá uma boa idéia do game. É muito interessante, e vale a pena dar uma olhada:

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=LAiHfqnbGYo

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest