Defenders of Ardania é um jogo que aguardei com muita ansiedade, e fiquei muito feliz quando recebi uma versão do jogo para escrever um preview a seu respeito. Trata-se de um tower defense ambientado no universo da série Majesty. Entretanto, dizer que o jogo desenvolvido pela húngara Most Wanted Entertainment é um mero tower defense é até meio que inadequado. Ele é muito mais do que isso.

Defenders of Ardania é um tower defense, mas também nos permite enviar unidades contra os inimigos. Atacar, se defender e cuidar das torres de defesa são algumas das “obrigações” do jogador neste fantástico jogo. O combate entre nossas unidades e as unidades inimigas pode ser observado bem de perto, também, o que torna a experiência mais sensacional ainda.

O jogador também tem de verificar constantemente o número de unidades e torres de defesa que possui no campo de batalha, pois existem limitações neste sentido que foram criadas para tornar o título mais desafiador. A mecânica de expansão do território para a construção das torres também é muito interessante, e não permite que estas sejam construídas em qualquer lugar e/ou a qualquer momento.

Tudo isto acaba transformando Defenders of Ardania em um dos mais interessantes jogos estilo tower defense existentes no mercado. Isto sem falar em seus gráficos: eles são belíssimos! O jogo já foi lançado para o iPad, em Dezembro passado, e hoje, 14 de Março de 2012, finalmente ele chega ao PC e ao Xbox 360 (via Xbox Live).

Já é possível adquiri-lo no GamersGate, no Gamesplanet e no Green Man Gaming, por exemplo. O jogo também será lançado no Steam, é claro, uma vez que trata-se de um título Steamworks. Ou seja: você pode comprar em qualquer site de distribuição digital de games para PC e Defenders of Ardania será adicionado à sua library no Steam.

O game também foi lançado na Xbox Live, e custa 15 dólares para ambas as plataformas. Vale lembrar também que uma demo do título está disponível para o Xbox 360, e se você aprecia jogos deste gênero, seria muito interessante baixá-la, caso possua o console da Microsoft.

Defenders of Ardania é um tower defense extremamente inovador, o qual também exige que o jogador utilize grandes doses de estratégia. Sua campanha singleplayer é verdadeiramente épica, e o título também conta com suporte a partidas multiplayer. O game nos insere em um mundo belíssimo, e possui uma narrativa extremamente envolvente. Existem 24 tipos de torres de defesa, sendo que todas elas podem sofrer upgrades, e também 24 tipos de unidades.

A utilização de magias no campo de batalha torna tudo mais surpreendente ainda, e assim o jogo meio que nos lembra a todos os momentos que estamos jogando algo baseado na série Majesty. Em comemoração ao lançamento, a Paradox Interactive divulgou um novo e belo trailer do jogo, chamado “The History of Tower Defense”. Dê uma olhada:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=xbW2KT-uAjc&hd=1

Pin It on Pinterest