Defense Grid: The Awakening

Baixei o demo de “Defense Grid: The Awakening” em seu lançamento, joguei alguns poucos minutos e depois o game ficou encostado no HD do meu Xbox 360. De uns dias pra cá, comecei a jogar o danado, e não é que o jogo é excelente?

O estilo não é novo (tower defense), e existem até diversas alternativas gratuitas em flash, as quais se pode jogar online. Entretanto, o recém lançado XBLA cativa por diversos motivos:

  • Gráficos muito bem feitos, com um nível de detalhamento muito bom, além de possuir um zoom que permite obter mais detalhes ainda do cenário, além de ajudar bastante durante o jogo;
  • Controles muito simples e tutorial que facilitam a vida do jogador;
  • Trilha sonora totalmente de acordo com o estilo;
  • Dificuldade crescente, que acompanha o aprendizado do gamer;

Isto sem falar no preço: 800 Microsoft Points, ou US$ 10,00, o que não chega nem a 20,00, com a atual cotação do dólar. É muito pouco para um game tão legal, ainda mais se levarmos em conta que foi desenvolvido por uma produtora sem muita expressão, a “Hidden Path Entertainment“.

Defense Grid: The Awakening - Gameplay

O game obteve cotações bem altas em sites especializados, e a melhor coisa a fazer é jogá-lo, se você ainda não o fez. Trata-se de algo bem simples no que diz respeito à mecânica: você deve posicionar diversas torres de defesa, dos mais variados tipos, em diversos locais (estratégicos) do mapa, visando impedir que alienígenas dos mais diversos tipos e “configurações” cheguem até a sua base e capturem pequenas bolas de energia chamadas “core”, levando-as até então até suas bases.

Vale ressaltar que cada “onda” de inimigos envia novos tipos de alienígenas, e você deve então escolher entre os melhores tipos de torres de defesa, posicioná-las nos locais estratégicos e, além disso, efetuar upgrade constante nas mesmas. Conforme seu desempenho, você vai adquirindo créditos, os quais podem então ser utilizados para os devidos upgrades em suas torres.

No tocante às torres, existem desde lança-mísseis até lasers e lança-chamas: tudo depende da escolha adequada frente à onda de inimigos que você está enfrentando. O game possui mais de 20 mapas diferentes, além de 4 mapas adicionais e liberáveis e 100 modos diferentes de jogo, estes últimos desbloqueáveis também conforme seu desempenho.

Se você ainda não comprou “Defense Grid: The Awakening”, recomendo firmemente que o faça. 🙂

Veja abaixo um vídeo que mostra um pouco deste excelente game:

Link direto para o vídeo:

http://www.gametrailers.com/video/critical-acclaim-defense-grid/54843

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest