Defiance: 1 milhão de contas e 500 milhões de hellbugs mortos

A Trion  Worlds anunciou que o MMO Defiance, lançado há um mês atrás, já conta com mais de 1 milhão de contas. Nada mal, não é? E não é à toa: o MMO futurista, que insere o jogador em um planeta Terra transformado radicalmente e o faz “conviver” com outras raças alienígenas (além de outras experiências bem inusitadas), é bastante interessante. Nem parece um MMO, dependendo de como a pessoa joga. E, temos de convir que ele não é um MMO normal, claro.

Aqui, caçamos tecnologia alienígena (dentre muitas outras coisas) e até temos um “patrão”. Nossa independência, entretanto, é enorme, e Karl Von Bach, dono de uma indústria de armamentos que quase é mandado pelos ares através de um de seus próprios produtos, em uma das missões principais, não manda muito, não.

Defiance

A série que acompanha o jogo, no canal SyFy, também parece ter sido muito bem recebida, e chegou inclusive a quebrar um recorde de cerca de 7 anos atrás. O novo MMO da criadora de Rift nos apresenta um mundo aberto sensacional e bonito. O jogo, basicamente um shooter em terceira pessoa, permite que customizemos bastante nossos personagens. Este jogo, para ser sincero, está “roubando” meu tempo de uma forma absurda. Não só minhas primeiras impressões a seu respeito são muito boas: continuo aproveitando cada minuto com bastante intensidade.

Temos diversas classes de armamento. Temos uma enorme variedade de pistolas, rifles de assalto, metralhadoras, infectors, lançadores de granadas e foguetes, rifles de precisão e outros brinquedinhos à nossa disposição. Mods podem ser instalados nas tais armas, também, e muitas delas só estão disponíveis depois que ganhamos uma certa reputação com diferentes grupos e organizações. A tecnologia Votan, claro, também é empregada na criação e na modificação do armamento, e não é difícil ficarmos “babando” quando um ou outro personagem saca sua super arma bem na nossa frente.

Defiance

Em Defiance a evolução de nossos personagens se dá através de diversas maneiras. Podemos nos tornar mestres no manuseio de uma arma em especial (conforme a utilizamos), podemos aumentar nossa experiência no manuseio de várias categorias, ganhamos experiência a cada inimigo abatido, a cada Arkfall finalizado, a cada missão completada e também com a utilização de veículos. Tudo isto acaba formando um conjunto que torna cada personagem no MMO verdadeiramente único, pois além do nível de nosso EGO temos também as peculiaridades relacionadas a equipamentos como escudos, granadas, EGO Powers (incluindo uma grande variedade de perks), etc.

A Trion Worlds também divulgou, juntamente com a informação de que o MMO já possui mais de 1 milhão de contas, alguns números bem interessantes. Os hellbugs que ajudam a compor o cenário de vários Arkfalls, por exemplo, fazem parte das estatísticas (aliás, eles foram também inseridos em Rift, e lá poderão até se transformar em montarias).

Até a presente data, mais de 500 milhões deles foram mortos pelos jogadores. Os dinâmicos, movimentados ao extremo, muitas vezes enlouquecedores e sempre divertidíssimos Arkfalls também não podem deixar de ser mencionados: até agora, os jogadores do MMO já lutaram em 1 milhão deles.

Defiance

E, para quem adora passear pela Bay Area com seus veículos (como eu), alguns deles comprados a preço de banana através de ofertas relâmpago promovidas por alguns mercadores no jogo e outros adquiridos após um pouco mais de esforço, talvez seja interessante ressaltar que 50.000.000 de milhas já  foram percorridas, por todos os jogadores, juntos. E a Trion Worlds deu início, também, ao concurso “Most Wanted“, através do qual um personagem do jogo, ou seja, um “Avatar”, um Ark Hunter, criado por um jogador de carne e osso, aparecerá no seriado.

Claro, para participar será necessário também realizar algumas coisas dentro do MMO, como por exemplo completar as Pursuits “Most Wanted: Rogues Gallery” e “Most Wanted: Competitor”. Até o dia 12 de Maio, não se esqueça.

É, tudo começa a ficar mais instigante ainda, e a Terra transformada de Defiance fica cada vez mais irresistível. A Trion Words já está pensando e trabalhando em uma série de novidades, falando nisso, incluindo Casas de Leilão.

Defiance

Aproveitando, gostaria de lembrar que Defiance está em promoção no Green Man Gaming, e se você utilizar o voucher “GMG30-BH67J-TILO5”, seu preço cai para US$ 29,40, ou seja, um preço mais baixo até que o do Steam. Vamos lá, Ark Hunter!

Poderá gostar também

5 Comments

  1. Muito boa a matéria, publiquei o link no meu blog. 😉

    Reply
    • @Whandson,

      Valeu cara. 🙂

      Então, não sei. Claro, não é uma “tremenda série”. Algo que você assista um capítulo e já fique boquiaberto. Mas vejo um certo ranço em algumas análises por aí, também. Acho que o pessoal acaba meio que se esquecendo da ligação da série com o jogo, e isso, até, ainda não começou de verdade. Acho que só esperando mais pra ver mesmo. 🙂

      Reply
  2. Cara, se não fosse por ser um jogo online até experimentaria, ou ainda se a série fosse interessante, mas é muito ruim. Seria melhor um Game no ambiente de Falling Skies.

    Reply
    • @Marcio Couto,

      Eu já não diria que é muito ruim. Acho que não é tão boa quanto eu esperava, mas ainda tenho esperanças. 🙂

      Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. (Gameplay) Defiance: um passeio pela desolada San Francisco - [...] Bloqueios nas estradas iniciados pelos Raiders, ataques a acampamentos de soldados da E-Rep, pedidos de ajuda de fazendeiros, diversos tipos…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest