Ontem foi ao ar no SyFy o primeiro episódio da série Defiance, a qual faz parte de um projeto bastante interessante que envolve o canal e a desenvolvedora Trion Worlds. Estou jogando o MMO interligado à série já há alguns dias (leia minhas primeiras impressões), e confesso que foi muito interessante visualizar na telinha algumas coisas com as quais tenho me deparado no jogo.

A vegetação exótica da terra transformada, algumas das raças alienígenas, Joshua Nolan e Irisa Nyira (é, achei que o Nolan fosse um pilantra, mas, pelo que parece, devo jogar mais antes de formar uma opinião concreta a respeito do personagem) e os Hellbugs (no jogo eles parecem menos peludos e menos feios). Outra coisa que me chamou bastante a atenção no primeiro episódio da série foi o Arkfall exibido logo no início: aquilo ali é bacana demais e muito mais impactante, visualmente, pelo menos, do que aquilo que o game nos oferece. Quem sabe a Trion Worlds ainda não melhore esta parte, inclusive diversificando mais as atividades envolvidas nas tais quedas de material alienígena?

Defiance

Bem, Defiance no SyFy foi muito bem, chegando inclusive a bater um recorde do canal de 2006. Obviamente, apesar de ter gostado bastante, também não vi nada absurdamente fantástico, ali. Mas é claro que tudo ainda está no começo, e a interligação do seriado com o MMO é bastante promissora. O próprio conceito do jogo e da série, de eventos de uma mídia influenciarem nos da outra, etc, é muito legal. E ter assistido ao Nolan “real” depois de ter topado com o Nolan virtual no jogo, inclusive participando de uma missão juntamente com ele e sua filha adotiva, foi muito bacana.

Defiance é um MMO extremamente dinâmico, mesmo se desconsiderarmos os Arkfalls. A quantidade de eventos, de missões e de situações diferentes com as quais nos deparamos durante o gameplay é enorme. Um simples passeio de carro pode render alguns tiroteios, mais EGO Points, mais XP, mais loot, novos equipamentos e, claro, mais experiência, além de mais diversão. É impossível resistir e não parar o veículo nas estradas assim que você detecta um grupo de Raiders, por exemplo, e deles dar cabo utilizando, digamos, um rifle de precisão, à distância, como fiz ontem mesmo à noite. Claro, para muitos você terá de “oferecer” um outro tipo de arma e munição (eles podem vir correndo em sua direção), por isso é sempre muito bom checar seus loadouts.

E a terra totalmente transformada após a guerra resultante da chegada dos alienígenas, tanto no jogo quando na TV, é muito interessante. Paisagens exóticas podem ser vistas com bastante frequência, e a convivência pacífica entre aliens e humanos parece até mesmo algo muito frágil, sob determinados pontos de vista (no jogo e na série).

Defiance

Fico agora aguardando por mais capítulos, bem como por mais “aparições do jogo na série e da série no jogo”. A primeira episode mission (aquela que me deixou com raiva de Joshua Nolan) foi bem divertida, por falar nisso. Consegui, depois disso, aliás, juntar Scrip suficiente para trocar de carro, e agora estou com um, digamos, mais possante (além de mais bonito). A Trion Worlds também divulgou alguns trailers bastante interessantes a respeito do jogo e da série. Dê uma olhada:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest