Defiance: mercador secreto, um veículo (Dodge) e mais experiências

Defiance é um MMO muito dinâmico. Viciante, também. Demais. E o número de diferentes e interessantes acontecimentos com os quais você se depara enquanto joga, enquanto vai de um ponto a outro do mapa, é enorme, sendo que podemos “perder” algumas boas horas nestas “missões” muito mais do que paralelas, até nos darmos conta de que havia um outro objetivo definido em nosso mapa.

Em relação aos Arkfalls, todos já sabemos do que se trata, não é? As quedas sempre representam momentos frenéticos. Momentos em que diversos jogadores se encontram e começam, então, a disparar contra mutantes, Raiders, 99ers, Hellbugs e o que mais vier pela frente, em busca de experiência, dinheiro (Scrip) e itens os mais diversos, como armas e equipamentos. Não é difícil toparmos com Arkfalls durante os quais outros jogadores percorrem o campo de batalha à bordo de seus veículos, atropelando inimigos, nos ajudando e até mesmo atrapalhando.

Defiance

A loucura destes momentos é enorme, e isto, por incrível que pareça, é divertido. Um Arkfall nunca é igual a outro, até mesmo porque a presença de diferentes jogadores “de carne e osso” torna cada experiência verdadeiramente única. Nunca sabemos, também, onde ocorrerá a próxima queda, e podemos ganhar alguns mimos, falando nisso, caso sejamos os primeiros a chegar. A Trion Worlds aprendeu muito bem com Rift como criar eventos dinâmicos surpreendentes e enlouquecedores. Você acaba virando, muitas vezes, um caçador de Arkfalls.

Defiance

Se em Telara temos um outro mundo, em Defiance jogamos em nosso próprio mundo. Mas é um planeta Terra diferente, totalmente transformado e repleto de paisagens estranhas e exóticas, além de seres alienígenas bem diferentes e interessantes, muitos dos quais inclusive já ocupam lugar de destaque na sociedade (veja o milionário – e também “picareta(?)” – Varus Soleptor, por exemplo).

Temos aqui um MMO que certamente pode agradar bastante os jogadores que preferem PvE. Temos NPCs bacanas e uma história envolvente que parece bastante promissora. Às vezes até me esqueço que estou jogando um MMO, por falar nisso.

A quantidade de armas (bem como de categorias de armamentos) que podemos utilizar no jogo também é enorme, e tudo fica mais interessante ainda quando percebemos que elas podem receber diversas modificações, modificações estas que podem ser adquiridas ou obtidas através de, bem, você sabe, loot. O jogo também permite que utilizemos fast travel, mas é claro que percorrer aquelas terras repletas de perigos utilizando um veículo, como um ATV, por exemplo, é muito mais interessante, até mesmo devido aos encontros aleatórios que sempre resultam em algo legal (a não ser que você pereça e tenha de gastar Scrip para reviver).

Em uma estrada quase deserta você pode topar com alguns insanos mineiros cibernéticos, os tais 99ers. Combates muito divertidos podem acontecer em seguida, e você pode inclusive ter o “prazer” de ser obrigado a derrotar um dos grandes, poderosos e chatos Goldrushers. Missões cooperativas também são muito legais, em Defiance. Me surpreendi bastante, aqui, também. Você e mais 3 jogadores são inseridos em uma história dentro do universo do jogo. Uma instância. Claro, temos início, meio e fim, aqui.

Defiance

Uma missão de verdade, mesmo, com objetivos claros, contando inclusive com chefões, alguns dos quais são bastante assustadores. Se você tiver a sorte de fazer parte de um grupo entrosado, com jogadores experientes e/ou com boa vontade e espírito de trabalho em equipe, a sessão será extremamente prazerosa.

Reviver outros jogadores também pode ser benéfico, a você ou a quem quer que seja, até mesmo devido ao fato de que existem perks específicas para isto que podem ser desbloqueadas no EGO grid e ativadas em qualquer um de seus loadouts. Tais perks, vale lembrar, conferem ao usuário uma série de benefícios.

Poderes especiais ajudam bastante também, claro, em qualquer momento. Temos 4 EGO powers: Blur (maior velocidade de movimento), Cloak (invisibilidade), Decoy (cria um holograma do personagem para confundir os inimigos) e Overcharge (faz com que todas as armas fiquem mais poderosas), e todos podem trazer vantagens e desvantagens ao personagem, dependendo da situação (nas profundezas de uma mina, por exemplo, muitas vezes o Cloak é dispensável).

Defiance

Defiance é também, como todos sabemos, um projeto transmídia. Temos o MMO e temos a série, no SyFy (aliás, aguardo ainda pela segunda episode mission). Mas um dos elementos que tornam o game muito bacana, pelo menos para mim, é sua imprevisibilidade. E não estou falando somente dos Arkfalls, não. Hellbugs, aquelas feias criaturas de seis pernas, podem aparecer a qualquer hora. Em qualquer lugar. E até mesmo acabar com você.

De repente, no meio de uma estrada, eles podem aparecer, atravessando-a, e aí a escolha entre atropelá-los manobrando seu veículo de diferentes maneiras ou “desmontar” e descarregar sua munição é totalmente sua (seu carro pode também explodir durante o procedimento, vale lembrar). Você pode também, claro, ignorar totalmente a “ameaça”, e seguir em frente.

Defiance

99ers são vistos com bastante frequência, também. Se aproxime bastante deles, ou atire, e um embate logo será iniciado. Raiders e mutantes também são uma constante, no jogo, e tudo isto acaba tornando a experiência muito, muito movimentada. Dependendo do armamento que você estiver empunhando, será mais ou menos fácil lidar com os diversos tipos de inimigos.

Os Raider Rioters, que empunham escudos, são bastante resistentes. Mas, claro, têm as costas desprotegidas. Pois bem, granadas e armas cujos projéteis literalmente colocam os alvos em chamas são bastante eficazes até mesmo se os encararmos de frente. Tudo depende do momento, da ameaça e do que você tem em mãos.

Defiance

Confesso que já passei bastante tempo simplesmente dirigindo. Pilotando meu Dodge Challenger RT Hemi Orange por estradas asfaltadas ou não, parando vez ou outra para trocar alguns tiros, para ajudar soldados da organização militar Echelon e até mesmo para resgatar reféns. Nosso implante EGO, no jogo, é extremamente útil, além de massagear nosso ego, de vez em quando. Ele, ou melhor, “ela”, destaca objetivos, detecta ameaças e também diz que tipo de inimigo está vindo.

Como encontrar o mercador de Crystal Lake e comprar o Dodge Challenger RT Hemi Orange

Uma das primeiras coisas com as quais você vai gastar dinheiro em Defiance (pelo menos comigo foi assim) são veículos. Eles são muito, muito úteis. Confesso que já comprei diversos, e estava atrás de um, em especial. Com a ajuda de alguns amigos no Steam consegui encontrar um “mercador secreto” em Crystal Lake, o qual aparece de tempos em tempos. Pelo que parece, este é o único local no jogo que vende o estiloso Dodge Challenger RT Hemi Orange.

Defiance

Para encontrar o mercador, você deve se aproximar da Muir Processing Plant: o caminho é por ali. Chegando aí, abra seu mapa e observe, à esquerda, dois lagos, um maior e outro menor. O lago para o qual você deve se dirigir é o menor, conforme a imagem abaixo.

Defiance Map

Acontece que o vendedor somente aparece após todos os inimigos do local serem destruídos, ou seja, temos mais um trabalho pela frente. Mais tiros terão de ser disparados. Mais inimigos terão de ser despachados. Terminada a ameaça, o mercador então aparece e podemos comprar o Dodge Challenger RT Hemi Orange (guarde seu Scrip para a ocasião, portanto). Realizada a compra, é só sair com a caranga pelo mundo de Defiance atropelando Hellbugs e caindo com tudo em Arkfalls.

Defiance é um dos melhores MMOs que já joguei. Ainda estou montando meus loadouts com cuidado, e estou chegando lá. Ganhei esses dias uma arma muito bacana, por falar nisso, de um camarada do Steam. Trata-se de uma  pistola, uma FRC Northstar Flare.

Defiance

Ela dispara cargas que fazem com que os inimigos peguem fogo. Neste mesmo loadout possuo um rifle de precisão, o VBI SS-2 Ranger. Ambas as armas já contam com mods, é claro. Em um outro loadout, tenho uma outra arma bastante interessante, também.

Trata-se de uma VBI INF-27 Immunizer. Esta belezinha libera bichos estranhos no campo de batalha. Ela dispara espécies de ovos que, ao estourarem, além dos danos iniciais, também causam danos adicionais devido aos “bichinhos” que nascem e que correm como loucos atrás dos inimigos. É uma arma bem bacana para Arkfalls, aliás, por motivos óbvios: você também acaba acertando coisas que não estavam na sua mira. Por fim, gravei também um vídeo de gameplay, o qual segue abaixo.

Defiance

Temos Arkfalls, mutantes, Raiders, 99ers, tiroteios frenéticos, carros variados, o belo mundo do jogo, diversos outros jogadores aparecendo vez ou outra (inclusive um passando rapidamente de carro, enquanto eu trocava tiros com alguns malucos) e, claro, uma visitinha ao cara que vende o Dodge Challenger RT Hemi Orange (com o devido combate que precede o encontro), caso você também deseje comprar um.

Dê uma olhada:

Poderá gostar também

2 Comments

  1. Caracas, o Defiance parece muito bom, pena que ainda não resolvi o problema com meu PC e o notebook mal dá conta de um webgame…

    P.S.: A vinheta do Xbox Plus ficou muito bonita e cheia de estilo.

    Reply
    • @Hideki T,

      Olha, Hideki, muito bom é apelido, viu…rsrsrs É um jogo sensacional. Ainda quero testar as Shadow Wars, por falar nisso. Bacana você ter gostado da vinheta. Valeu. 🙂

      Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Defiance: 1 milhão de contas e 500 milhões de hellbugs mortos - [...] a preço de banana através de ofertas relâmpago promovidas por alguns mercadores no jogo e outros adquiridos após um…
  2. Sorteio de 5 Steam keys para o MMO Defiance, da Trion Worlds - [...] ligando a série ao jogo de forma mais forte, e vice-versa. Além disso, temos Pursuits, Contracts, Arkfalls (veja vídeo de…
  3. (Gameplay) Defiance: um passeio pela desolada San Francisco - [...] participar de tiroteios, etc. Caso você se interesse, vale lembrar que também gravei um outro vídeo de gameplay de…
  4. Defiance: vídeo de gameplay e mais algumas impressões sobre o MMO - [...] effects e mods. Passei também a aplicar mods em diversas armas de meu inventário, e minha garagem já conta…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest