Swarm, da Hothead Games, foi demonstrado durante a PAX 2010. A desenvolvedora gravou um vídeo de gameplay com mais ou menos 6 minutos de duração, onde demonstra o controle “em massa” das engraçadíssimas criaturas azuis. É muito interessante assistirmos ao trailer abaixo, pois percebemos claramente que o controle de os todos personagens está nas mãos do jogador. Determinados Swarms pertencentes ao grupo podem inclusive morrer, mas o grupo permanece sob o controle do jogador enquanto pelo menos 1 Swarm restar (pelo menos, é isso o que podemos perceber).

Não se trata de controlar individualmente todos os personagens, designando ações diferentes para cada um deles, mas sim de um controle total sobre o grupo, ao mesmo tempo. Swarm será lançado no início de 2011, e será um título muito interessante e diferente. É muito curiosa a movimentação de cada um dos pequenos seres azuis, no gameplay gravado. É muito engraçado percebermos como eles saltam por sobre obstáculos, como é possível ampliar ou reduzir o “raio de alcance” do grupo, e como é possível formar verdadeiras torres humanas alienígenas com os Swarms.

Os lados cômico e cooperativo dos pequenos Swarms fica bem evidente no vídeo. Particularmente, acredito que Swarm será algo bem inusitado. Um sopro de inovação em um mercado que muitas vezes sofre com doses cavalares de mesmice. Assista, e veja que interessante:

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=ywj9FFGSKN0

Pin It on Pinterest