A Firaxis afirmou, apesar de ter dito anteriormente que a demo de Sid Meier’s Civilization V seria liberada antes do lançamento do game, em Setembro, que a mesma será disponibilizada no dia do lançamento da sequência de CIV IV. Mesmo assim, não posso deixar de comemorar o fato. Ainda segundo a desenvolvedora, não foi possível finalizar a demo em tempo hábil.

Acredito que todo game, obrigatóriamente, deveria contar com uma demo. Reviews não são o bastante para que formemos uma opinião a respeito de um game, sejam feitos por sites pequenos ou grandes, escritos por quem quer que seja. Não há nada melhor do que “colocar a mão na massa”, do que jogar um pouco do game, e ver se ele lhe agrada, mesmo quando se trata de grandes e consagradas franquias, pois nada nem ninguém está imune a problemas.

Pode ocorrer de alguém que idolatra uma franquia simplesmente não gostar do último título da mesma. É meio que difícil, mas pode ocorrer. Um game como Civilization 5 merece uma demo. Os fãs da série merecem uma demo. Versões de demonstração de um jogo muitas vezes também servem para alavancar suas vendas, pois é muito bom testar um produto antes de comprar, e se ele for bom, a compra é certa. Pode não ocorrer na hora, mas a intenção de compra já foi despertada no comprador.

Games novos, principalmente, deveriam sempre oferecerem uma demo. Muitas vezes vejo novos títulos no mercado, principalmente games para PC, que são lançados sem que a desenvolvedora disponibilize uma demo. Posso estar enganado, mas agindo assim os desenvolvedores e/ou distribuidores estão perdendo ótimas oportunidades.

(Via: Joystiq)

Pin It on Pinterest