Jonathan Blow, desenvolvedor do maravilhoso game Braid, lançado inicialmente para o Xbox360, na Xbox Live Arcade, e posteriormente para outras plataformas, como o Playstation 3 e o PC, por exemplo, já começa a divulgar algumas informações a respeito de seu novo projeto, chamado “The Witness” (algo como “A Testemunha” ou “A Evidência). Segundo consta no próprio site oficial, “The Witness” será “um game de exploração e puzzle em uma ilha desabitada“.

“The Witness” já possui, conforme mencionei acima, um site oficial e também um blog, onde certamente serão publicadas informações a respeito do novo game conforme ele vai sendo desenvolvido. Inclusive, já existe um post onde Jonathan publicou algumas imagens, não do game em si, é claro. Se trata de arte conceitual, trabalho executado pelo artista Eric Urquhart, o qual, segundo o próprio Jonathan Blow, já está trabalhando no game há alguns meses.

Algo deve ser ressaltado em relação a “The Witness”. Blow menciona que tem em mente “desenvolver um estilo gráfico que valorize a simplicidade“. Ele parece querer fugir do estilo dos games AAA atuais, onde o cuidado com a parte gráfica em alguns casos deixa a diversão e a jogabilidade em segundo plano. Aliás, é digno de nota o poema que consta na página principal do game, o qual lembra um pouco da melancolia de Braid, junto com um pouco de mistério.

Ele também pretende inserir em seu novo game um estilo diferente de iluminação, o qual ele chama de “iluminação global” e que, segundo Jonathan, produz um resultado “muito mais rico e sutil“.

Bom, eu não sei, mas as imagens constantes na coleção de arte conceitual postada no blog do game são belíssimas. Parece, realmente, que Jonathan Blow quer surpreender e maravilhar todos os gamers, novamente. 🙂

(Via: Joystiq)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest