A Sidhe, desenvolvedora do fantástico indie game Shatter, título pertencente ao mesmo estilo de Arkanoid e DX-Ball, por exemplo, mas que eleva tudo a um nível surpreendente, ao implementar novos elementos de forma fantástica, inovando em um estilo de game que muitos gamers adoram, está trabalhando em um novo game. Um game musical.

A desenvolvedora não forneceu muitos detalhes, mas disse que no seu novo jogo a “música será influenciada pelo gameplay, mas a música não guiará o gameplay“. Isto é muito interessante e misterioso, ao mesmo tempo. Tenho comigo que games musicais são fantásticos, por tornarem possível a união música – games de uma maneira muitas vezes fantástica, permitindo que amantes de música e jogos eletrônicos possam experimentar sua duas paixões de forma interligada.

Acredito que cada vez mais games musicais estão sendo lançados justamente por este motivo. Beat Hazard, Audiosurf, Rhythm Zone, Guitar Hero, Rock Band, etc, são games que juntam duas paixões que muita gente possui. Dois fantásticos passatempos que muitas vezes podem funcionar como válvulas de escape para os problemas do dia a dia ou como uma maneira de expressarmos nossa felicidade. Quem não se sente energizado ao ouvir Eric Adams e seu maravilhoso Manowar tocando Battle Hymns?

Que dizer então da possibilidade de “jogar” esta belíssima música em um dos games acima mencionados? É por isso que eu sempre digo: música e games têm tudo a ver, e games musicais são o que há de melhor para quem é apaixonado por estas duas formas de expressão artística, seja você compositor, músico, desenvolvedor ou “apenas” um gamer. 🙂

Que venha logo este novo trabalho da Sidhe. Mal posso esperar.

(Via: Destructoid)

Pin It on Pinterest