Desenvolvedores falam sobre novos modos de jogo em F1 2012

F1 2012 conta com dois modos de jogo inéditos na franquia, o “Season Challenge” e o “Champions Mode”, e a Codemasters divulgou um novo dev diary com mais detalhes a respeito dos mesmos. F1 2012 é um jogo, além de bonito, bastante acessível. O “Young Driver Test” facilita bastante a vida dos jogadores que nunca tiveram contato com um simulador deste tipo, mas também é extremamente útil a qualquer jogador/piloto virtual que começa a jogar o novo jogo de corrida da Codemasters.

No dev diary abaixo, Stephen Hood, diretor de criação de F1 2012, fala a respeito do ”Champions Mode” e de sua característica baseada em cenários. Trata-se de um modo de jogo que permite que o jogador tente vencer cada um dos famosos pilotos em desafios que vão se tornando cada vez mais difíceis.

Já o “Season Challenge” permite que cada jogador inicie o jogo dentro de uma equipe, digamos, “fraquinha”, selecione um rival e, então, caso vença, receba o carro do oponente de presente, para utilização em corridas futuras.

F1 2012

Segundo Hood, trata-se de uma tentativa fornecer aos jogadores a experiência obtida no modo carreira dos títulos anteriores da série em um formato condensado. Se este modo é ou não interessante, ou se ele torna ou não a vida dos jogadores mais fácil (o que pode ser ruim ou bom, dependendo do que cada pessoa espera do jogo), não posso dizer ainda, pois não o testei por enquanto.

Uma coisa, entretanto, é certa: F1 2012 pode ser adequado a fãs de simuladores de corrida com ampla experiência e também a jogadores iniciantes na área. Repleto de novas funcionalidades e de diversos assistentes (mais uma vez, lembre-se de que este também é um aspecto que pode ser negativo ou positivo – tudo depende do jogador e de suas expectativas), temos aqui, porém, um jogo sensacional.

F1 2012 também conta com o novo “Circuito das Americas” e inclui o Circuito de Hockenheim, que voltou ao calendário da Formula 1. E você, gosta deste gênero? Pretende adquirir F1 2012? Bem, fique com o vídeo. Ele é muito bacana, e também conta com diversas cenas do jogo:

 

Poderá gostar também

4 Comments

  1. O jogo é bonito. Tentei jogar o demo no PS3, mas me frustrei tanto com os controles que deixei pra lá. É o tipo de jogo que só pegaria e aproveitaria se tivesse um volante para tal :)

    Reply
    • @Marcio Neves Machado – RJ/RJ,

      Muito bonito, viu. E eu ainda sonho em comprar um desses kits com volantes, etc…hehehe

      Reply
  2. Já pensei em comprar um volante, com pedais, para aproveitar jogos de corridas, mas desisto quando lembro que comprei um flightstick (Saitek Aviator) que está pegando poeira em cima do gabinete, sem que eu tenha aproveitado 0,1% do que o MS Flight Simulator têm a oferecer.

    Voltando à terra, ou melhor à pista, o F1 2012 parece querer atrair novos jogadores com seus novos modos de jogo e, desde que os desenvolvedores não removam modos consagrados, têm tudo para conseguir, os gráficos estão incríveis.

    Reply
    • @Hideki T,

      Eu também, e desisti justamente por esse motivo que você mencionou…rsrsrs Chega de “cacarecos”, como diz minha esposa, encostados…rs :)

      O F1 2012 é bacana, cara. Um volante cairia muito bem, mas…rs

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>