F1 2012 conta com dois modos de jogo inéditos na franquia, o “Season Challenge” e o “Champions Mode”, e a Codemasters divulgou um novo dev diary com mais detalhes a respeito dos mesmos. F1 2012 é um jogo, além de bonito, bastante acessível. O “Young Driver Test” facilita bastante a vida dos jogadores que nunca tiveram contato com um simulador deste tipo, mas também é extremamente útil a qualquer jogador/piloto virtual que começa a jogar o novo jogo de corrida da Codemasters.

No dev diary abaixo, Stephen Hood, diretor de criação de F1 2012, fala a respeito do “Champions Mode” e de sua característica baseada em cenários. Trata-se de um modo de jogo que permite que o jogador tente vencer cada um dos famosos pilotos em desafios que vão se tornando cada vez mais difíceis.

Já o “Season Challenge” permite que cada jogador inicie o jogo dentro de uma equipe, digamos, “fraquinha”, selecione um rival e, então, caso vença, receba o carro do oponente de presente, para utilização em corridas futuras.

F1 2012

Segundo Hood, trata-se de uma tentativa fornecer aos jogadores a experiência obtida no modo carreira dos títulos anteriores da série em um formato condensado. Se este modo é ou não interessante, ou se ele torna ou não a vida dos jogadores mais fácil (o que pode ser ruim ou bom, dependendo do que cada pessoa espera do jogo), não posso dizer ainda, pois não o testei por enquanto.

Uma coisa, entretanto, é certa: F1 2012 pode ser adequado a fãs de simuladores de corrida com ampla experiência e também a jogadores iniciantes na área. Repleto de novas funcionalidades e de diversos assistentes (mais uma vez, lembre-se de que este também é um aspecto que pode ser negativo ou positivo – tudo depende do jogador e de suas expectativas), temos aqui, porém, um jogo sensacional.

F1 2012 também conta com o novo “Circuito das Americas” e inclui o Circuito de Hockenheim, que voltou ao calendário da Formula 1. E você, gosta deste gênero? Pretende adquirir F1 2012? Bem, fique com o vídeo. Ele é muito bacana, e também conta com diversas cenas do jogo:

 

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest