Ultimamente temos visto bastante movimentação no “nicho” dos indie games. Bundles e iniciativas bem interessantes sendo lançados, games independentes ganhando prêmios e mais prêmios, e gamers e mais gamers tomando conhecimento e aprendendo a amar esta parcela da indústria de games e os resultados que ela produz.

Ontem um grupo de desenvolvedores independentes anunciou a criação da “Tomorrow Corporation”. Na verdade, a iniciativa foi criada por 3 pessoas: Allan Blomquist, Kyle Gabler, co-fundador da 2D BOY, desenvolvedora do fantástico puzzle “World of Goo”, e Kyle Gray.

Tudo está sendo feito de uma maneira muito bem humorada, e na página inicial da “corporação”, é dito que a Tomorrow é um novo estúdio de desenvolvimento de indie games, e um trecho super bem humorado me chamou a atenção:

Para os pequenos, desenvolvedores indie não-americanos, a Tomorrow Corporation gostaria de entregar uma mensagem: Seu reinado de terror termina… amanhã!

Bom, amanhã já é hoje, não é? Onde está o primeiro game? 🙂

É claro que a frase acima é uma brincadeira muito bem bolada, para causar um certo barulho e também chamar atenção para a nova empreitada indie. Aliás, isto tudo tem a cara do pessoal da 2D BOY. 🙂

Na verdade, a “Tomorrow Corporation” é algo um pouco similar ao “Indie Fund“. Uma união de desenvolvedores independentes, uns ajudando aos outros, e tornando possível o desenvolvimento de projetos que, de outra forma, talvez nunca saíssem do papel. Sabe aquela coisa de “a união faz a força”? Então, creio que seja algo mais ou menos nesta linha.

Eles anunciam um primeiro game para em breve, mas, como eles mesmos afirmam: “o futuro … é amanhã!“. E lembrem-se:

A Tomorrow Corporation está desenvolvendo um novo indie game utilizando mão-de-obra indie autêntica. O processo será documentado aqui (no caso, lá, no site deles).”

O domínio tomorrowcorporation.com foi registrado em Junho do ano passado, então, é possível que tenhamos novidades em breve. Vamos aguardar. 🙂

(Via: dica do @jandeilson)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest