O Steam para Mac será lançado hoje pela Valve. E nas próximas semanas, sempre em cada quarta-feira, novos títulos serão lançados para o Mac, cada um deles destacando uma funcionalidade específica do Steam para Mac. Os primeiros games lançados já contarão com o recurso “Steam Play“, o qual, dentre outras coisas, permitirá que um game comprado para PC, por exemplo, seja jogado no Mac, e vice-versa. Ou seja, compre o game uma única vez e jogue no Mac e no PC, fazendo uso inclusive do Steam Cloud, ou seja, inicie no PC, continue no Mac, volte a jogar no PC do ponto onde parou no Mac, e assim por diante.

Dentre os primeiros títulos a serem lançados estão Portal, da própria Valve, e Torchlight, da Runic Games. Aliás, vale ressaltar o fato de que todos os recursos existentes no Steam para PC estarão presentes no Steam para Mac. Atualizações, portanto, não serão um problema.

É sempre ótimo assistirmos estas iniciativas que tornam os games disponíveis para mais de uma plataforma. Particularmente, extendendo um pouco o assunto, sou meio que contrário às tais “exclusividades”, mesmo sabendo o quão importantes elas são para determinadas empresas e consoles.

Mas é isso aí. Que venha logo o Steam para Mac. É hoje! 🙂

Pin It on Pinterest