A Square Enix divulgou hoje um novo trailer de Deus Ex: Human Revolution, o qual é focado no lado “stealth” do jogo. Ou melhor, nas “habilidades sorrateiras” do protagonista, Adam Jensen. O lançamento do título está cada vez mais próximo (23 de Agosto de 2011, para Xbox 360, PS3 e PC), e a cada novo trailer somos expostos a um fantástico e extremamente desejável mundo, apesar dos apesares. Tenho comigo que Deus Ex: Human Revolution será um game repleto de situações onde o protagonista deverá se mover nas sombras e matar de forma silenciosa. Aliás, a Square está dando grande ênfase a estes pontos.

Não se pode deixar de lembrar que o jogo dará ao gamer a liberdade de abordar cada situação da forma que bem desejar, é claro. Mas pelo que se pode perceber, Human Revolution contará com muitos “momentos stealth”. Adam Jensen poderá ouvir a conversas dos inimigos de forma bem fácil, desde que os métodos utilizados para tal sejam adequados à situação. Cada aproximação silenciosa do protagonista prestes a matar um inimigo representa um momento bem impactante, no vídeo abaixo.

Claro, os próprios gráficos do game são belíssimos, e a paleta de cores utilizada parece transmitir uma sensação futurista e melancólica, ao mesmo tempo. Me parece que em Deus Ex: Human Revolution a Eidos conseguirá apresentar algo ainda mais fantástico que o “cloak mode” de Crysis 2. Não no sentido tecnológico, mas sim no fato de que o indivíduo Adam Jensen meio que se confunde com as artificialidades com as quais seu corpo é dotado. Elas parecem ser algo intrínseco ao personagem, e não algo que lhe foi imposto ou oferecido, tamanha a naturalidade com a qual ele combate e age.

O contraste entre as “augmentations” e o caos que se observa no universo do jogo é extremamente impactante. O recurso “Mark&Track” demonstrado no novo trailer, aliás, é sensacional, e me lembra do “Dead Eye Targeting” de Red Dead Redemption e do “Chain Shot” de Alpha Protocol. É, Human Revolution parece realmente ser um jogo fantástico. Espero que desta vez os trailers não mintam, como ocorreu com Brink:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=i4W4FalbXjY&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest