A Square Enix divulgou o “Deus Ex: Human Revolution E3 Trailer”, o qual nos apresenta o protagonista, Adam Jensen, em cenas fantásticas. Aliás, um dos games que aguardo com mais ansiedade em 2011 é justamente Deus Ex: Human Revolution. O jogo será lançado em 26 de Agosto de 2011, para PC, Xbox 360 e Playstation 3, e é um prelúdio para os acontecimentos do primeiro game da série,  Deus Ex.

Por tudo o que vi e li até agora, Deus Ex: Human Revolution será um dos melhores games de 2011. Aliás, é engraçado como esta lista dos “melhores” é bem dinâmica, não? O futuro no game é retratado de forma fantástica. Seja através das modificações que o protagonista recebe em seu corpo, seja através das imagens de um mundo que lembra o clássico Blade Runner, seja em relação à trilha sonora.

O novo título da Square Enix parece tentar demonstrar que mesmo a tecnologia, por mais avançada que seja, não elimina os medos e as frustrações humanas. Até mesmo os gráficos do game, apesar de belíssimos, parecem deixar transparecer uma certa tristeza intrínseca a um mundo que, quem sabe, “perdeu seu rumo”.

Espero que Deus Ex: Human Revolution não nos decepcione, entretanto. Acredito que games que retratam o futuro de forma triste, ou perturbadora, ou até mesmo catastrófica, representam grandes meios para reflexão, e nos fazem pensar no quão importantes são, por exemplo, pequenas ações tomadas hoje, quando se observa tudo a partir de um patamar mais alto e mais abrangente.

Isto, aliás, reforça ainda mais o fato já comprovado de que os games também são uma forma de expressão artística. Pena muita gente ainda não enxergar os jogos eletrônicos desta forma. Enquanto isso, assista ao sensacional trailer:

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=QltW3oUtBSg&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest