Deus Ex: The Fall – novo título cyberpunk chegando ao iOS

Quando joguei Deus Ex: Human Revolution, prelúdio da franquia Deux Ex lançado em 2011, fiquei com uma imensa vontade de experimentar mais daquele universo, daqueles personagens, daquele espetacular mundo cyberpunk.

E felizmente teremos a chance de retornar a tudo aquilo, pois Deus Ex: The Fall, novo capítulo da série, chega ao mercado no próximo dia 11 de Julho. Existe um porém, aqui, e não sei ainda ao certo se podemos dizer que se trata de algo negativo ou não. O novo jogo será lançado apenas para dispositivos iOS.

Ou seja, quem joga apenas no PC ou em consoles não poderá experimentar este Deus Ex mobile, e nada foi informado, infelizmente, a respeito de uma versão para o sistema operacional do robozinho verde. Mas a Square Enix fala em um lançamento com a mesma qualidade e atenção de seus outros produtos, digitais e em caixa, e promete entregar uma experiência de entretenimento de alta qualidade. Portanto, é impossível não ficar ansioso, aqui, principalmente se você já jogou algum título da série.

Deus Ex: The Fall

Hoje foi anunciada a data de lançamento do título (acima), título este que, durante a E3 2013, recebeu diversos prêmios de “Best Mobile/iOS Game”, por falar nisso. Junto com a data de lançamento, também foi informado o preço do game: US$ 6,99.

Deus Ex: The Fall será compatível com os seguintes iDevices:

  • iPad 2 e acima;
  • iPhone 4S e acima;
  • iPod Touch 5 e acima;

De qualquer maneira, por mais curto que seja o jogo (suposição minha, claro), confesso que gostaria bastante de vê-lo também no PC, pelo menos. Nem o joguei ainda, claro, mas gostei tanto de seu antecessor e de tudo o que já foi divulgado a seu respeito, que este desejo é enorme.

Deus Ex: The Fall foi desenvolvido pela divisão mobile da Square Enix Europa em colaboração com a equipe que criou Deus Ex: Human Revolution na Eidos-Montréal e com a N-Fusion. Nele, teremos novamente a atuação de mega corporações.

Segundo a Square, teremos as “augmentations”, claro, e também conspirações globais. Estas mega corporações que citei acima comandarão a “distribuição” das drogas que os humanos “augmented” precisam utilizar para sobreviver. Já aqui podemos depreender que muita, muita sujeira fará parte da trama.

Como protagonista, sai Adam Jensen, chefe de segurança da Sarif Industries, e entra Ben Saxon, ex-membro da SAS britânica e ex-mercenário que, traído por seus empregadores, inicia uma jornada com o objetivo de desvendar os mistérios por trás do “mercado” de drogas.

Deus Ex: The Fall contará com personagens inéditos (incluindo personagens do romance Deus Ex: The Icarus Effect) e será um RPG de ação. Será, também, o primeiro DEUS EX lançado para smartphones e tablets. Os eventos no jogo começam do ponto onde o romance acaba, vale ressaltar.

A Square deixou bem claro que trata-se do primeiro título de uma série que será lançada para dispositivo móveis, e segundo Antony Douglas, gerente geral da Square Enix Mobile, podemos esperar por um jogo de altíssima qualidade, com espaço para exploração, ação stealth, escolhas e consequências e, claro, oportunidades para “hackearmos” diversos dispositivos.

Confesso que estou bastante interessado neste jogo. Vamos aguardar. Fique com um trailer de gameplay de Deus Ex: The Fall, e veja que bacana:

Poderá gostar também

6 Comments

  1. O povo não gostou nem um pouco do anúncio desse jogo na E3. Lembro que a Square Enix divulgou um teaser trailer e um site que fez com que todo mundo esperasse o anúncio de um novo Deus Ex “não-mobile”. Aí chegaram lá e disseram que seria um jogo voltado a iOS com microtransações. É praticamente uma declaração de insulto contra o nome pesadíssimo que o jogo carrega. E eu compartilho essa opinião.

    Ou talvez, seja pelo fato de que mobile gaming ainda não é levada a sério, ao ponto de aceitar bem uma franquia de tanto peso assim.

    Vamos ver.

    Reply
    • Talvez isso também tenha a ver com esse problema que você mencionou, Artur. Jogos pra dispositivos móveis ainda não são levados muito a sério. Então, levar uma série como essa apenas para iOS pode parecer estranho, muita gente pode ficar com medo do resultado (eu mesmo tenho receio, apesar de estar empolgado), etc. Claro, adoraria se fosse lançado pra tudo quanto é plataforma no mercado, incluindo liquidificador, batedeira, geladeira, etc. Mas… Espero que não peguem pesado com microtransações. Mas, como o Diego mesmo disse, ou deu a entender (e eu pude comprovar), tem como um jogo pra iPhone ou iPad ser ótimo, e agradar a muita gente. Vamos ver.

      Reply
  2. Sou grande fã da franquia e, digamos, entusiasta de jogos mobile mais “hardcore”. Até hoje, o melhor que eu nesse quesito (o Marcos já deve estar cansado de ouvir eu falar isso, hahaha) é o Dead Space Mobile (lembrando que não joguei os jogos originais desta franquia). Quando anunciaram um jogo do Mass Effect pelo mesmo estúdio, achei que seria tão bom quanto, mas o achei bem fraco. Infelizmente, não tenho muitas esperanças com esse aí, mas pelo menos estão tentando criar algo, só espero que não foquem muito nas microtransações e se esqueçam do jogo 🙂

    Reply
    • É, Diego. Graças a você pude jogar o Dead Space no iPad. Aliás, está gratuito hoje, hein? 🙂

      O do Mass Effect que você fala é o Infiltrator, não?

      Reply
    • Bem, nunca cheguei a testar nesses casos. Mas será que não roda mesmo?

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest