Algo assim já era mais do que esperado. Principalmente em se tratando desta franquia, da empresa responsável pela mesma e dos 12 anos que os fãs aguardaram pelo lançamento deste terceiro título. Mesmo com todos os problemas que ocorreram desde o lançamento (e continuam ocorrendo, para muita gente), mesmo com os roubos de contas (infelizmente), Diablo III está indo muito bem.

O RPG da Blizzard, lançado em 15 de maio de 2012, estabeleceu um novo recorde de jogo de computador vendido mais rapidamente de todos os tempos. A empresa anunciou hoje que o jogo vendeu mais de 3,5 milhões de cópias durante as primeiras 24 horas pós lançamento. Estes números não incluem, é claro, as mais de 1,2 milhões de cópias oferecidas gratuitamente aos jogadores que adquiriram o passe anual de World of Warcraft.

A loucura do dia de lançamento pode ser explicada (pelo menos em partes) através de mais alguns números divulgados pela criadora da franquia: ao todo, mais de 4,7 milhões de jogadores no mundo todo estavam prontos para invadir Santuário no dia de lançamento de Diablo III. Foi um evento histórico, digamos.

Ficamos realmente comovidos com tantas pessoas ao redor do mundo empolgadas para colocar as mãos em suas cópias de Diablo III e mergulhar no jogo assim que ele foi lançado”. Também lamentamos que os nossos preparativos não foram suficientes para assegurar que todos tivessem a experiência perfeita naquele momento. Quero reafirmar o nosso compromisso em fazer com que os milhões de jogadores de Diablo III  tenham uma grande experiência com o desenrolar do jogo, e também agradecê-los pelo apoio contínuo“, afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment.

Em relação ao anúncio de hoje, certamente estabelecer um novo recorde é uma grande conquista“, continuou Morhaime. “No entanto, estamos especialmente orgulhosos em relação aos comentários recebidos de todas as regiões em relação à jogabilidade. Ficamos felizes em saber que Diablo III atendeu as grandes expectativas dos jogadores, e esperamos dar as boas-vindas à Santuário a um número cada vez maior de pessoas daqui em diante.

Conforme o tempo foi passando, mais informações surpreendentes foram sendo colhidas pela desenvolvedora. Durante a primeira semana de disponibilidade do título, as tais 3,5 milhões de cópias subiram para mais de 6,3 milhões, e vale ressaltar que este número não inclui jogadores nas  LAN houses da Coréia do Sul, onde Diablo III já se transformou no game mais jogado.

O RPG, que também foi lançado em mais de 8.000 lojas varejistas ao redor do mundo, sendo que muitas delas abriram suas portas à meia noite, foi lançado no Brasil totalmente localizado. O lançamento de D3 foi realmente um grande acontecimento, apesar dos problemas. Agora vamos aguardar pelas melhorias na Casa de Leilões e também pelo prometido modo PvP.

P.S.: a caixa da edição de colecionador (acima) é muito bonita, não?

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest