Digital Extremes anuncia Warframe para PlayStation 4

Sabe Warframe, shooter da Digital Extremes, desenvolvedora de The Darkness II? Aquele ótimo jogo que recentemente recebeu uma grande atualização, a qual trouxe consigo novas armas, de diversos tipos, mods criados pela comunidade e, também, os Dojos dos Clãs?

Sim, Dojos dos Clãs. Através deste recurso, membros de um clã podem compartilhar do mesmo “teto”, construir salas e realizar pesquisas, além de treinamento (sem falar na possibilidade de duelos entre amigos, os quais poderão ser assistidos pelo clã inteiro). Bacana não? Bem, Warframe, jogo que, aliás, é muito bonito, será lançado para o PlayStation 4. E ainda será free-to-play. O anúncio foi feito hoje, pela própria Digital Extremes.

Warframe

E é isso aí. Enquanto o Xbox One foi uma decepção total (pelo menos para mim), o próximo console da Sony já parece muito mais interessante. Uma máquina de jogos. Afinal, ele será um console de videogame, não? Chega de “TV, TV, TV, TV, Call of Duty, Call of Duty, Call of Duty“, etc. Segundo a desenvolvedora de Warframe, o título será lançado para o PlayStation 4 ainda durante a primavera (faltaram detalhes a este respeito, porém – vou tentar obter mais alguns), e tal versão será inclusive demonstrada durante a E3 2013.

O fato de que estamos desenvolvendo Warframe para o lançamento do PS4 nesta primavera é incrível. Eu aprecio a ironia de que nosso conceito sci-fi original para este jogo foi a primeira coisa vista para a geração do PS3, e ele só pôde ser feito agora. Tempos emocionantes estão à frente, com essa transição de gerações“, disse Steve Sinclair, diretor criativo na Digital Extremes.

Warframe é um jogo mais focado na cooperação entre os jogadores, daí, aliás, a importância, também, dos Dojos que mencionei acima. Segundo a desenvolvedora, no PlayStation 4 o game utilizará o máximo de recursos sociais possível. Isto sem falar em controles de toque no touch-pad e compartilhamento de cenas do jogo.

Será também lançado um aplicativo para iOS e Android, chamado Warframe Nexus. Através dele, os jogadores poderão realizar diversas tarefas no jogo, além de obterem informações. Será possível, por exemplo, receber alertas de missões críticas, combinar sessões de jogo com amigos, etc. Muitos destes recursos serão demonstrados durante a próxima E3, vale lembrar.

É isso aí. Jogos free-to-play no PS4. Sony prestando atenção em desenvolvedores independentes. Ninjas Play Free. Um novo trailer de Warframe também foi lançado, com cerca de 5 minutos de duração, e ele é muito, muito bacana. É um verdadeiro “vendedor”.

Veja abaixo. Mas e você, joga ou pretende jogar Warframe? Vale lembrar que o shooter se encontra disponível no Steam, gratuitamente:

Poderá gostar também

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest