E hoje é mesmo dia de falar a respeito de jogos com enredos assustadores ou, no mínimo, dotados de elementos sobrenaturais, repletos de criaturas hediondas, e coisas do tipo. Painkiller Hell & Damnation, remake do clássico FPS desenvolvido pela People Can Fly e lançado em 2004, chega hoje ao PC. Diretamente do inferno.

Painkiller Hell & Damnation

Mais uma vez poderemos entrar na pele de Daniel Garner e encarar hordas enormes de demônios. Painkiller Hell & Damnation foi desenvolvido pela também polonesa The Farm 51, e faz uso da Unreal Engine 3. O jogo está muito bonito, além de muito divertido. Você deve esquecer, é claro, sistemas de cobertura, regeneração automática e coisas do tipo: o negócio aqui é usar um bom mouse, mover-se rapidamente, prestar bastante atenção e tentar ser o mais preciso possível no momento de cada disparo (confesso, é bem difícil).

A Nordic Games, aliás, aproveitando o Halloween, já lança o jogo com um DLC. Porém, um DLC gratuito (pelo menos para quem adquiriu o jogo em pré-venda ou o comprar antes das 14:00 hrs do dia 01 de Novembro de 2012 – horário de Brasília). O Halloween DLC adiciona ao jogo um mapa temático com uma enorme quantidade de recompensas inspiradas no Dia das Bruxas, além de inimigos e armas que têm tudo a ver com a data.

Painkiller Hell & Damnation

Os jogadores este ano irão sofrer a experiência de Halloween mais arrepiante, com Painkiller. Esta é a encarnação mais mortal da série até agora, os gráficos são impressionantes e a jogabilidade permanece fiel à ideologia de FPSs old-school que tornou o jogo original tão adorado“, disse Nik Blower, diretor de vendas e marketing da Nordic Games.

Painkiller Hell & Damnation também possui uma trilha sonora eletrizante, e sua campanha pode ser jogada tanto em modo solo quanto na companhia de um amigo. Ele também possui suporte a partidas multiplayer, e uma grande quantidade de demônios e diversas criaturas do inferno nele aguardam pelos jogadores.

Painkiller Hell & Damnation

A versão standard do jogo custa US$ 19,99, e ele somente está disponível para PC, por enquanto. As versões para consoles chegarão ao mercado em Janeiro de 2013. Olha aí o PC saindo na frente, mais uma vez. O jogo está muito bacana, isso eu posso garantir a vocês. Quer dizer, é um FPS “diferente”, digamos. Bem diferente dos que são lançados atualmente, pelo menos a grande maioria. Você pode ou não gostar e, aliás, espero que uma demo seja também disponibilizada.

Enquanto isso, assista abaixo a alguns trailers de Painkiller Hell & Damnation, incluindo o trailer de lançamento:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest