Dishonored foi mesmo uma grata surpresa, este ano. O novo jogo da Arkane Studios é não somente uma festa para os olhos, mas também um paraíso para todos os jogadores que gostam de ação stealth. A Bethesta já deixou bem claro, também, que temos aqui uma nova franquia. A empresa também não deixa de mencionar que o jogo vendeu além das expectativas.

O jogo continua vendendo bastante, e podemos perceber que muita gente está comprando o título até mesmo através do Steam. Ele continua lá, marcando presença no meio dos jogos mais vendidos. Permaneceu entre os top 10, aliás, por bastante tempo, inclusive no meio de promoções bem interessantes.

Dishonored: Dunwall City Trials

Dishonored é um dos melhores lançamentos de 2012, e não digo nada se ele não representar este ano um papel similar ao de Skyrim em 2011. Corvo Attano é um protagonista silencioso cujos atos falam muito mais alto que quaisquer palavras. Podemos sentir grande empolgação tão logo o personagem coloca sua máscara, pois o jogo possui um clima muito especial de mistério e magia e o jogador, após completar a primeira missão, sabe que encontrará grandes desafios e belezas durante as próximas.

Esta magia, falando nisso, também está presente de forma literal, dividindo espaço com a estranha tecnologia que move muitos dos bizarros aparelhos presentes em Dunwall. Em tempos onde jogos free-to-play e/ou unicamente focados no multiplayer chegam a ser vistos por uma grande parcela da indústria e até mesmo por muitos jogadores como “o futuro”, Dishonored brilha ao nos entregar uma experiência totalmente solitária.

E por falar nisso, desafios também estão chegando. Desafios que antecedem o provável Dishonored 2, entretanto. A Bethesda divulgou o preço e a data de lançamento de Dunwall City Trials, o primeiro DLC para este jogo fantástico. O DLC custará 400 Microsoft Points (ou 5 dólares), e será lançado no dia 11 de Dezembro de 2012, para PC, Xbox 360 e PS3.

Dunwall City Trials, assim como os outros dois DLCs que a Bethesda já anunciou, será totalmente singleplayer, felizmente. Através dele os jogadores ganharão 10 challenge maps, cada um deles ambientados em locais diferentes. Cada mapa testará os jogadores e os obrigará a exercitarem suas habilidades de combate e de ação furtiva.

Dishonored: Dunwall City Trials

Se você deseja uma fonte de inspiração para jogar o DLC, aliás, não deixe de dar uma olhada nestes exemplos espetaculares. Combinar os poderes sobrenaturais de Corvo com armas e outros acessórios parar eliminar o maior número de alvos possível pode ser também muito divertido, mesmo que não exista um enredo nos motivando.

O leque de opções que Dishonored nos abre é muito grande e, por falar nisso, é bom ressaltar que é possível obter muita diversão descompromissada no jogo sem DLC algum, também: cada fase, cada ambiente, cada grupo de inimigos sempre pode ser estudado e abordado de várias maneiras. Conquistas e troféus também virão com Dishonored: Dunwall City Trials, vale lembrar.

Quanto ao futuro de Disnonored, ele parece promissor. Muito. Pelo menos por enquanto e com as informações que temos em mãos até agora. Da mesma maneira que a Arkane nos surpreendeu com este primeiro título, ela também é bem capaz de nos surpreender com um sucessor.

Dishonored: Dunwall City Trials

Dishonored 2, ou seja lá qual for o nome do próximo jogo desta nova franquia, pode ser também algo espetacular. Fico feliz também por tal tranquia não estar, aliás, sob as asas daquela outra publisher que todos adoram odiar. Enquanto isso, dê uma olhada em mais algumas imagens do DLC:

Pin It on Pinterest