É, eu bem que desconfiava. Quando divulgamos a notícia de que a Atlus iria distribuir um novo game da Frozenbyte algo neste sentido me veio à cabeça. Aliás, durante nossa entrevista com o Lauri Hyvärinen, CEO da Frozenbyte, ele chegou a dizer o seguinte, quando perguntei a respeito de sequências e updates para Trine: “Tudo o que eu posso dizer agora é que nós iremos definitivamente voltar para o universo de Trine, em algum momento!”.

A Atlus divulgou hoje uma lista de games que ela irá mostrar durante a E3 2010, e dentre eles, o que mais me impressionou (estou literalmente sem palavras) foi o Trine 2. Sim, haverá uma sequência do fantástico physics-based game da Frozenbyte, e voltaremos, novamente, a experimentar aquela deliciosa experiência de viajar pelos maravilhosos ambientes criados pela desenvolvedora finlandesa e sua equipe extremamente talentosa de designers e programadores. Trine 2 agora é um fato, resta-nos saber mais detalhes.

A E3 de 2010 será mesmo uma das melhores, senão a melhor, até agora. Além do show que a Microsoft, a Sony, a Epic e tantas outras gigantes promoverão, esta notícia serve também para ficarmos cientes de que a linha que divide o que é indie do que não é indie se torna cada vez mais tênue, seja em relação ao tamanho da empresa/equipe, seja em relação ao fato da distribuição ser independente ou não.

A Frozenbyte parece, agora, estar se distanciando do cenário indie, se observarmos sua parceria com a Atlus, e isto não é algo negativo: muito pelo contrário. Particularmente não creio que possamos enquadrar o vindouro Trine 2 na categoria “indie games”, e pelo que parece, Trine 2 será ainda mais extonteante que seu antecessor, e o Mago, a Ladra e o Cavaleiro com certeza nos trarão muitas alegrias (esperemos que eles continuem no game).

Infelizmente, como já disse acima, não foram divulgados maiores detalhes. Teremos de aguardar ansiosamente pela E3 2010. 🙂

(Via: Destructoid)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest