O divertidíssimo physics-based puzzle The Splatters“, do estúdio israelense SpikySnail Games, foi hoje lançado para o Xbox 360, via Xbox Live (disponível tanto na Live USA quanto na BR). O game custa 800 Microsoft Points (10 dólares) e oferece ao jogador 69 níveis e 3 modos de jogo.

Existe inclusive a Splatter TV, através da qual é possível gravar os melhores momentos do jogo e compartilhá-los, bem como baixar e assistir as soluções de outros jogadores. Para quem gosta de um jogo bonito, cheio de criaturas engraçadas e que oferece puzzles muito interessantes, nos quais a física possui papel importantíssimo, “The Splatters” é uma ótima pedida.

Digamos que o objetivo do game seja fazer com que as simpáticas criaturas gelatinosas atinjam obstáculos, explodam bombas e se movimentem por cenários interessantes e belos. Tudo tendo como objetivo final promover um show. Quanto mais bonito o show, quanto mais combos o jogador conseguir realizar, maior será a pontuação. O título da SpikySnail Games é divertido e cativante, e as “criaturas-geleia” podem até mesmo se desintegrarem, dependendo da situação.

The Splatters

“The Splatters está finalmente aqui, e esperamos que a comunidade do Xbox encha as leaderboards com seus espetáculos únicos enquanto agarram todas as conquistas que o game oferece. Os jogadores o acharão desafiador, mas acima de tudo é realmente divertido explodir as acrobáticas criaturas do game. Assumimos um risco ao projetarmos uma experiência de jogo totalmente nova, mas nos apaixonamos pelo conceito e tudo chegou até onde chegou. Precisamos alertar as pessoas, entretanto, que The Splatters é muito viciante, e você pode facilmente perder horas de seu dia tentando bater seu último grande show“, disse Sagi Koren, co-fundador da SpikySnail.

Sagi Koren tem toda a razão: o jogo é muito viciante. Você pode utilizar diversas criaturas, em algumas fases, e fazer com que todas trabalhem em conjunto para a realização dos shows. Explosões, piruetas, voos e saltos são uma constante, e o jogo é bem colorido. Cada nível pode ser jogado mais de uma vez, e você pode tentar descobrir inúmeras maneiras de finalizá-lo, o que acaba aumentando bastante o fator replay do game.

O comportamento dos personagens e dos objetos também é muito bacana, e cada nível conta com algum item no cenário que pode ajudar ou até mesmo atrapalhar a vida do jogador. Se você possui um Xbox 360, não deixe pelo menos de baixar a demo de “The Splatters”. Além de divertido, os desafios que o XBLA oferece são muito instigantes. Lançamentos como este são realmente sensacionais para quem aprecia puzzles.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest