A Paradox Interactive divulgou hoje o primeiro trailer de gameplay do jogo Supreme Ruler: Cold War, desenvolvido pela BattleGoat Studios. Ambientado durante a década de 1950, Supreme Ruler: Cold War transmite ao jogador o medo do surgimento de uma nova guerra mundial. Guerra da Coréia, Guerra Fria, etc: tudo isto está presente no título da BattleGoat Studios.

O jogador pode escolher entre liderar os Estados Unidos ou a União Soviética, e deve lidar com aspectos econômicos, diplomáticos, “domésticos” e militares, tudo visando conduzir o país que escolheu com segurança e firmeza durante períodos tão turbulentos. No modo campanha será possível jogar com os EUA ou a União Soviética, como já mencionei acima. Além disso, o título conta com um modo sandbox muito interessante, no qual é possível controlar qualquer nação em um mundo “pós segunda guerra mundial”.

Supreme Ruler: Cold War é muito interessante por também fornecer ao jogador a possibilidade de utilizar espionagem e realizar pesquisas tecnológicas. Todo um panorama bem amplo é apresentado ao jogador, dando a este a oportunidade de fazer com que sua nação cresça e se modernize.

Vale ressaltar que todo o controle do lado bélico, desde a produção, está em suas mãos. Mas você também pode delegar tal responsabilidade a outras pessoas, como seus ministros, por exemplo. Em relação ao lado bélico: se a diplomacia falhar, estamos falando de um jogo de estratégia em tempo real que lhe permitirá realizar as ações táticas necessárias.

O game também suporta partidas multiplayer locais ou via internet, para até 16 jogadores. Supreme Ruler: Cold War representa um novo título pertencente à série Supreme Ruler, e vale ressaltar que a BattleGoat Studios também desenvolveu os jogos anteriores da série: Supreme Ruler 2010 e Supreme Ruler 2020. Trata-se de um título que permite ao jogador reviver, ou melhor, jogar, durante o tenso período da guerra fria, e lidar com todas as consequências e medos provenientes desta tensão.

Ainda não foi divulgada a data de lançamento do jogo, mas acredito que isto ocorra ainda no segundo trimestre de 2011. Manterei vocês informados, e se vocês gostam de games de estratégia, acredito que este game será muito interessante para vocês. 🙂

Abaixo, aliás, segue o primeiro trailer de gameplay de Supreme Ruler: Cold War:

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=E-Qi9jCy9Zk

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest