Unstoppable Gorg é um tower defense extremamente diferente e interessante. Desenvolvido pela mesma criadora do FPS Shattered Horizon, a Futuremark Games Studio, o título é muito promissor. Em Unstoppable Gorg, as torres de defesa foram substituídas por satélites, e o jogador poderá realizar alterações nas órbitas dos mesmos a fim de melhor se preparar para cada nova onda de inimigos. Os Gorgs.

O jogo também não limita o jogador como alguns títulos estilo tower defense fazem, no tocante à movimentação das torres de defesa. Os satélites poderão ser perfeitamente movimentados após sua construção, sem a necessidade de vendermos/destruirmos os mesmos para construirmos outro, por exemplo. É claro que isto já é meio que óbvio, dada a proposta do game, mas sempre é bacana lembrar destes detalhes interessantes. As órbitas dos satélites deverão ser constantemente modificadas, aliás.

Em Unstoppable Gorg o jogador terá de lidar sempre com anéis orbitais que envolvem o objetivo visado pelos inimigos. Nestes anéis serão posicionados os satélites, e as possibilidades estratégicas proporcionadas por tal esquema são bem interessantes, como demonstra o primeiro trailer de gameplay do jogo (segue abaixo), divulgado hoje pela Futuremark.

O trailer também conta com imagens bem antigas e que são de domínio público. Tudo isto, além dos próprios gráficos do game, ajuda a relembrar os antigos filmes de ficção científica da década de 50, valendo lembrar que Unstoppable Gorg será lançado no início de 2012, para PC, Xbox 360 (via Xbox LIVE) e iPad. Este trailer de gameplay mostra como funciona a “jogabilidade orbital” do título. Ele é muito interessante, principalmente por demonstrar a possibilidade de movermos nossas torres, ou melhor, satélites, através do “layout orbital” que cerca planetas, luas e estações espaciais, por exemplo.

Com  Unstoppable Gorg, nós adotamos as técnicas utilizadas na era dourada dos filmes de ficção científica para criar um estilo visual autêntico que jamais foi visto em um game até agora“, disse Jaakko Haapasalo, diretor da Futuremark Games Studio.

Observando este primeiro trailer de Unstoppable Gorg, a impressão é muito boa, mesmo. Os gráficos do jogo possuem um estilo realmente único, e meio que parecem “brincar com o passado”, de forma muito bacana. Espero que este jogo seja lançado ainda no início de Janeiro, e quem sabe ele não seja o primeiro tower defense a abrir um 2012 repleto de ótimos lançamentos deste gênero, assim como o foi 2011?

Algumas curiosidades sobre o trailer: O Rei Gorg é interpretado por Jani Joki, chefe da equipe de benchmark da Futuremark. A cabeça do Gorg foi construída a partir de uma velha máscara de gás e um capacete de ciclismo. Já o Radiant Beem, o líder metálico dos Sunbots, é interpretado por Jaakko Haapasalo. Veja a parafernália utilizada. Já a sedutora “sereia” é interpretada por LouLou D’vil, uma dançarina finlandesa.

Achei tudo isto muito bacana, e o game mais ainda. Assista ao trailer e veja também algumas novas screenshots do jogo:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=plpxVPWVADI&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest