Magna Mundi é um game em desenvolvimento no qual os criadores estão utilizando a engine Clausewitz”, a mesma utilizada em Europa Universalis III. Trata-se, também, de um game de estratégia, o qual será lançado no final de 2011. Em desenvolvimento pela Universo Virtual, é mais um título cuja publisher é a Paradox Interactive, empresa sueca meio que focada no desenvolvimento e distribuição de títulos de estratégia e similares.

Em Magna Mundi, os jogadores poderão “experimentar” a queda de Constantinopla (sim, trata-se de um jogo de estratégia fundamentado na história) e lidar com a política do império romano como um todo. Conflitos religiosos da época também fazem parte do enredo do game, e o mesmo é tão abrangente que o jogador poderá “viver” diversos períodos, como a Renascença, a Era Colonial e até mesmo a luta pela independência Americana e a revolução francesa. O jogador poderá liderar 1 dentre 400 diferentes países e experimentar a sensação de jogar em diversos momentos históricos que, em maior ou menor escala, influenciaram o mundo como o vemos hoje.

O título pode ser jogado em modo solo, ou então online, em partidas para até 32 jogadores. O game da Universo Virtual fornece ao jogador imensa liberdade no tocante a decisões e estratégia, e é possível jogar literalmente no mundo inteiro, experimentando os desafios oferecidos pelas mais diferentes religiões, culturas, tecnologias, etc. Magna Mundi conta, em sua equipe de desenvolvimento, com historiadores, antropologistas e analistas de estratégia. Isto resultará, certamente, em um game dotado de altíssima fidelidade histórica, além de muito interessante.

Trata-se de um game que, em minha opinião, poderá certamente proporcionar horas e horas de diversão de altíssima qualidade a gamers que adoram história. Mais do que isso: trata-se, ao mesmo tempo, de um jogo que poderá ensinar-nos boas lições enquanto jogamos, dado o gênero ao qual pertence e seu foco na história mundial. Vamos aguardar (eu, pelo menos, com ansiedade).

Segue abaixo o teaser trailer de Magna Mundi:

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=u65RtVxW9PA

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest