Chegou o grande dia. O DLC Firewalker, para o game Mass Effect 2, já está disponível para download e é gratuito para todos os membros da Cerberus Network. Basta colocar o disco do Mass Effect 2 na bandeja de seu Xbox 360, iniciar o jogo e verificar o conteúdo extra disponível, baixando então a expansão. O DLC possui mais ou menos 350 MB, e adiciona um veículo chamado Hammerhead aos “brinquedos” do Shepard, veículo este bem diferente do antigo Mako, sendo mais poderoso, rápido e sem rodas: ele flutua.

O DLC Firewalker também adiciona 5 missões extras ao game, e nestas teremos a possibilidade (ou a obrigação? 🙂 ) de utilizar o Hammerhead. Estou louco para conferir como serão os controles da nova máquina, e também conferir se ela conseguirá lançar mísseis com precisão até mesmo durante a execução de manobras mais, digamos, abruptas e/ou “agressivas”, conforme prometido pela BioWare.

Finalizando

É realmente sensacional este novo conceito de disponibilização de conteúdo (gratuito ou não) através de redes criadas e mantidas pelos próprios desenvolvedores. Além de permitir uma maior proximidade com os gamers, dando a entender, de certa forma “ilusória”, digamos (pois tais redes funcionam “sobre a Xbox Live), que o conteúdo é entregue diretamente pela empresa, não deixa de ser uma forma bem interessante e inovadora de marcar presença.

A Ubisoft começou, com o Uplay, e a BioWare criou a Cerberus Network, a qual tem funcionado muito bem e fornecido excelente conteúdo de qualidade a custo zero. Vamos ver até onde isto vai dar, e como serão os DLC’s pagos, também. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest