O DLC Magicka: The Stars are Left foi hoje lançado. Ele já está disponível em diversos sites de distribuição digital de games, como por exemplo o GamersGate e o Steam. Ele também já está disponível no Nuuvem, vale lembrar. Vale lembrar também que o DLC utiliza Steamworks, assim como o game principal: portanto, independentemente de onde você o adquirir, ele será ativado em sua conta junto ao Steam. Magicka: The Stars are Left custa US$ 5,99 ou R$ 9,90, no Nuuvem.

Este é o DLC “Lovecraftiano” que a Paradox e a Arrowhead anunciaram em 27 de Outubro. Um DLC inspirado nos “Mitos de Cthulhu”. Finalmente as duas empresas concluíram seus rituais profanos de codificação e depuração, e o pacote de expansão chega ao mercado. Mas todo cuidado é pouco. De preferência, pelo menos durante a primeira vez em que jogar o DLC, fique longe de seu PC e utilize um conjunto “teclado + mouse” sem fio. Nunca se sabe, não é? Mas isto não quer dizer, entretanto, que o Mal não possa utilizar redes wi-fi, rádio, etc, etc.

Brincadeiras à parte, The Stars are Left apresentará ao jogador uma nova campanha repleta de horror e mistério, e chega logo depois de um grande update gratuito para Magicka. Este update, dentre outras coisas, reformulou a engine do jogo e tornou Magicka um game mais bonito. Sobre o novo DLC, a Paradox chega a mencionar que os jogadores poderão morrer bastante ao jogá-lo, e que tais mortes poderão ser causadas pelos próprios. Estranho, não? E muito empolgante, por outro lado. É claro que, devido ao update que mencionei acima, os jogadores poderão recomeçar à partir do último checkpoint, o que facilita bastante as coisas.

É bacana também mencionar que The Stars are Left poderá ser jogado também por quem não possuir o DLC: basta que o host da partida cooperativa, por exemplo, o possua. Este DLC é muito bacana: ele contém uma campanha totalmente nova e inspirada no “lore Lovecraftiano”. Além disso, ele também adiciona ao jogo 2 novos “challenge maps”, 2 novos mantos, 2 novos chefões, novos Achievements, diversos novos inimigos, itens e magias, um sistema de conjuração inovador e dinâmico, com milhares de combinações possíveis e, é claro, muito mistério.

De todos os pacotes de expansão já lançados para Magicka, creio que este é um dos mais interessantes. A introdução do elemento “horror” em um jogo como este é algo sensacional. Representa um contraste e tanto, digamos. Magicka é um dos melhores lançamentos de 2011, custa barato, está muito mais bonito e agora conta com um DLC inspirado no grande H. P. Lovecraft.

Assista abaixo ao trailer de lançamento de Magicka: The Stars are Left:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=cU1YUjVwlVg&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest