A Warner Bros. Interactive Entertainment e a DC Entertainment anunciaram hoje o primeiro DLC para  Batman: Arkham City. É, parece que a criação e o anúncio de pacotes de expansão antes mesmo do lançamento de um game é uma prática cada vez mais comum entre desenvolvedoras e/ou publishers. O Nightwing Bundle Pack custará 560 Microsoft Points (7 dólares), e não foi mencionado o seu lançamento para PC, pelo menos por enquanto.

O pacote de expansão será lançado na Xbox Live e na PSN, em 01 de Novembro de 2011. O Nightwing Bundle Pack contém gadgets e movimentos especiais, e foi desenvolvido para utilização nos “challenge maps”. Ele também inclui dois “challenge maps” extras: “Wayne Manor” e “Main Hall”. Já foi anunciado também um novo DLC para Batman: Arkham City. Trata-se do Robin Bundle Pack, o qual também custará 7 dólares e será lançado em 22 de Novembro.

É claro que estes pacotes de expansão podem ser interessantes. Mas o que me incomoda é esta prática que se torna cada vez mais frequente: empresas anunciando novo conteúdo antes mesmo do lançamento de seus títulos, dando a entender, muitas vezes, que tal conteúdo foi removido do game principal. Obviamente nada disto removerá o brilho que esta sequência, também desenvolvida pela Rocksteady, já possui.

Batman: Arkham City é um dos games mais aguardados de 2011. É a sequência de outro jogo que até hoje me surpreende, e que está em minha lista de favoritos. Certamente irei jogar Arkham City, pois além de estar extremamente curioso a respeito do trabalho da Rocksteady no novo título, quero entrar na pele do Homem-Morcego e conferir a área de jogo que, segundo todas as informações já divulgadas, é 5 vezes maior do que a de Batman: Arkham Asylum.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest