Trainz Simulator 2010: Engineers Edition foi lançado no Steam em 26 de Julho de 2010. Trata-se de um título pertencente a uma clássica série de simuladores de trens e ferrovias. Desenvolvido pela N3V Games, o jogo alia belíssimos gráficos com elementos muito interessantes, tais como alterações climáticas muito bem feitas, vegetação realista, diversos tipos de trens disponíveis, possibilidade de compartilhamento de ferrovias e algo totalmente único em games do gênero (pelo que eu sei): layers. Camadas.

Sim, é possível, durante a criação de suas ferrovias, trabalhar com layers, e para quem utiliza ou já utilizou o Photoshop, o Xara, o Serif PhotoPlus e outros tantos aplicativos do gênero, sabe o quão importante é esta funcionalidade. Imagine, então, utilizar este recurso em um game. Em um simulador. Fantástico, não?

Sou fissurado em simuladores e games que forneçam ferramentas adequadas e intuitivas para criação. E Trainz Simulator 2010: Engineers Edition, disponível no Steam por US$ 39,99, conta com tudo isto. E o melhor de tudo é que foi lançado um DLC para o título, chamado “The Blue Comet” (mesmo nome do trem em questão), o qual em breve estará disponível também no Steam, segundo a N3V Games. Este pacote de expansão adiciona este famoso trem ao título, trem este que funcionou em Nova Jersey entre as décadas de 20 a 40.

O “The Blue Comet” será adicionado ao game com toda a sua beleza e com um nível de detalhes extremamente alto. Trata-se do primeiro DLC para Trainz Sim 2010, e que DLC! O interior da cabine do maquinista também recebeu um cuidado especial (observe os mostradores, os controles, etc), e ainda é possível escolher a cor do trem (azul ou preto). Um cuidado especial foi também tomado em relação à física e aos efeitos de fumaça. Dê uma olhada no trailer abaixo e veja que bacana:

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=D5wRmp7R3Js

Pin It on Pinterest