Parece mesmo que o universo do jogo Deus Ex: Human Revolution é muito imersivo. Tão imersivo que já lançaram até uma linha de roupas tendo o game como tema. Trata-se da Official Deus Ex: Human Revolution Clothing Line, desenvolvida pela empresa musterbrand, a qual é especializada no licenciamento e no merchandising de “marcas de entretenimento digital e mundos virtuais“. Trata-se de uma empresa que ajuda os proprietários de IP’s a expandir o alcance de seus produtos, bem como criar oportunidades para o lançamento de novas categorias de produtos.

Totalmente licenciada, a linha de roupas baseadas em Deus Ex: Human Revolution conta com camisetas, calças, sobretudos, bandanas, etc. É, para os jogadores mais “afoitos” ou, digamos, que desejam encarnar o personagem também na vida real, pode ser uma boa pedida. Eu, entretanto, é que não vou sair por aí totalmente “vestido de Adam Jensen”. Usar uma daquelas camisetas bacanas ainda é possível, entretanto. Só não sei se entregam os itens para o Brasil, pois existe uma loja para a Europa e outra para a América do Norte, e não encontrei nenhuma informação a este respeito.

Vale ressaltar que o desenvolvimento da coleção contou com a ajuda da Eidos-Montreal, para que tudo saísse com a máxima precisão possível. É claro que o item mais cobiçado (e caro) da coleção é o sobretudo do protagonista. Ele custa “meros” US$ 189,00. É, e depois algumas pessoas ainda teimam em dizer que jogos eletrônicos são meros brinquedos para criança e/ou que são algo isolado e isolante, no sentido de manter os jogadores em um mundo à parte.

É claro que isto pode ocorrer, é claro, mas depende muito da pessoa em questão. A maior parte dos gamers que usar as roupas da “linha Deus Ex: Human Revolution” não sairá por aí dando murros nas paredes nem tampouco achando que possui aprimoramentos físicos. Bacana tudo isto. Se podemos comprar e usar roupas e acessórios de personagens de filmes e quadrinhos, porque o mesmo não pode ocorrer com personagens de jogos eletrônicos?

Veja abaixo mais alguns itens:

Pin It on Pinterest