Dois novos jogos gratuitos para iOS, e um deles é brasileiro

Jogos gratuitos são sempre muito bem vindos, não é? Principalmente quando se trata de bons jogos. Hoje tenho dois novos títulos para mostrar a vocês, e um deles foi desenvolvido pela brasileira Crazy Minds Game Studio, responsável também pelos divertidos Blluby e BLLUBY Arcade.

Trata-se de Crystal Catcher, um jogo no melhor estilo Temple Run, no qual temos de controlar um pequeno robô e ajudá-lo a coletar o maior número de cristais possível. Algo que gostei bastante em Crystal Catcher é o fato de que, durante a corrida, somos obrigados a utilizar diversos tipos de elementos/bolas, além de deslizarmos para um lado e para outro, a fim de coletarmos os cristais.

Crystal Catcher Game iOS

Ocorre que estes elementos são necessários para abrir caminho, digamos. Para fazer com que o robô consiga destruir obstáculos, passar por lugares apertados, pular, etc. Todos os controles se localizam na parte inferior da tela, sua utilização é bem simples e o robô muda conforme o elemento selecionado. A mudança de um elemento/tipo de bola para outro é bem rápida, aliás, o que é muito bacana e ajuda bastante durante o gameplay.

Muros de tijolos requerem a transformação do robô em ferro, e muros de gelo, por exemplo, exigem que utilizemos o elemento “fogo”. Claro, muitas vezes também é possível simplesmente nos desviarmos do obstáculo, mas aí não tem muita graça, não é? Buracos podem ser vencidos através de uma bolha que faz com que o robô voe por poucos segundos, e uma bola de basquete, é claro, permite que saltos sejam realizados. Se o espaço é apertado, o robô também pode ser transformado em uma bola de tênis, por exemplo.

Os gráficos de Crystal Catcher são realmente muito bonitos, e o jogo conta inclusive com suporte ao Gamecenter. Existem 6 leaderboards no novo título da Crazy Minds Game Studio: “melhor pontuação em uma corrida”, “maior distância em uma corrida”, “maior quantidade de cristais pegos em uma corrida”, “total de pontos acumulados em todas corridas”, “total de cristais acumulados” e “distância total acumulada”.

Se você possui um iPhone, um iPad ou um iPod touch, não deixe de baixar e jogar Crystal Catcher, jogo gratuito que, com certeza, representa mais uma bela adição à lista que montei com alguns jogos com ação infinita. Além disso, vale lembrar mais uma vez: temos aqui o trabalho de um estúdio brasileiro. Vamos prestigiar! :)

Outro jogo gratuito muito bacana, lançado, aliás, hoje, é Soldier vs. Aliens, da Bulkypix. Este não é brasileiro, mas também é muito bacana. Soldier vs. Aliens é um shooter com visão lateral que, aliás, conta com tradução para o português. Nele temos de, basicamente, enfrentar ondas de alienígenas.

Algo bem interessante no título da Bulkypix é o fato das armas (rifles, shotguns, lasers, granadas, lança-chamas, etc) sobreaquecerem e, então, deixarem de funcionar durante algum tempo. Isto, é claro, pode ser bem perigoso, dependendo da situação.

Soldier vs. Aliens Game iOS

O jogo também conta com suporte ao Gamecenter e obriga o jogador a defender sua posição. É muito bacana. Quem gosta de jogos em 2D e possui um dispositivo iOS vai encontrar muita diversão em Soldier vs. Aliens. Além do modo campanha, com cerca de 50 níveis ambientados em diferentes locais e distribuídos em 9 mundos diferentes (metrôs, laboratórios, estações orbitais, etc) o game também possui um modo survival muito bacana. Também é possível realizar upgrades na armadura e no armamento do protagonista, vale lembrar.

Temos aqui dois ótimos jogos gratuitos para iPhone, iPod touch e iPad. Dois jogos que podem proporcionar muitas horas de diversão. No caso de Crystal Catcher, aliás, lembre-se de que a diversão pode ser infinita. Veja abaixo o trailer de Soldier vs. Aliens, mas não deixe de correr lá na App Store:

Poderá gostar também

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>