Olha só que “bacana”. Se seu filho nascer em 11 de Novembro de 2011, data do lançamento de The Elder Scrolls V: Skyrim, e você o batizar com o nome de Dovahkiin, você ganhará uma Steam key que garantirá o seu acesso a todos os games da ZeniMax/Bethesda já lançados, bem como os futuros. E válida para o resto de sua vida, vale ressaltar. Resta saber se seu filho aprovará, quando crescer, este seu “impulso gamer” incontido. Algumas vezes determinadas empresas aparecem com algumas idéias tão loucas que, a princípio, pensamos que a coisa toda seja mentira. Mas pelo menos neste caso da Bethesda e do nome Dovahkiin, o qual tem a ver com o universo da série, é tudo verdade. O próprio blog da empresa confirmou.

Eu não sei o que é pior: se a idéia em si ou a hipótese de muitos pais por aí cederem à tentação e realmente transformarem seus filhos em motivo de chacota quando eles forem à escola, por exemplo. Aliás, não sei que tipo de motivações a Bethesda possui ao lançar uma “campanha” tão estranha (para não dizer estúpida) quanto esta. Ninguém tem dúvidas de que The Elder Scrolls V: Skyrim e a própria série à qual ele pertence são verdadeiras obras de arte. Ninguém duvida da competência da Bethesda. A empresa não sofre (pelo menos, não que se saiba) nenhum tipo de problema atualmente. Skyrim será certamente um sucesso.  Então eu me pergunto: “por que?”?

É claro que existe sempre a possibilidade dos futuros Dovahkiin’s aprovarem a idéia de seus papais e mamães e usufruirem da Steam key vitalícia junto com os mesmos, chave esta que poderá até, dependendo do caso, virar motivo de briga entre família. Fico aqui me perguntando quantos cidadãos serão registrados como Dovahkiin ao redor do mundo. Uma coisa é certa, entretanto: o pai de qualquer Dovahkiin que porventura vier a nascer neste mundo (se é que nenhum já não nasceu) deveria pelo menos passar por algum psiquiatra.

O game será belíssimo, temos de convir. Mas o nome, fora do contexto, não seria adequado nem ao meu cachorro (caso eu possuísse um).

(Via: Joystiq)

Pin It on Pinterest