A cada dia que passa o mundo dos games nos surpreende. É bom, entretanto, quando estas surpresas rendem sentimentos positivos. Este é o caso deste título em particular. O jogo gratuito Drakensang Online, da desenvolvedora e publisher alemã Bigpoint, acaba de entrar em período “open beta“.  Qualquer pessoa já pode realizar o registro e começar a jogar. Trata-se, aliás, de outro jogo que roda diretamente no browser, da mesma forma que Hellbreed (ainda em closed beta) e tantos outros. Já estive jogando Drakensang Online e posso dizer que o jogo é muito bacana. Os gráficos são muito bonitos, os controles são muito intuitivos e o título oferece uma experiência muito agradável.

Aliás, a sonoridade de Drakensang Online é muito interessante. Estou jogando no momento uma primeira e simples quest, e estou em uma floresta. Os ruídos da floresta são muito convincentes, e pode-se até mesmo ouvir, em meio à “trama sonora”, alguns sons que não pertencem àquele ambiente. Drakensang Online, é claro, é um jogo free-to-play, e segundo a Bigpoint, o título será lançado oficialmente em 19 idiomas. E o português já está entre eles. Legal, não?

O mundo fantástico de Drakensang Online é muito bem elaborado, e com a facilidade do português, é muito provável que agora, com a “abertura”, o jogo seja invadido de forma massiva por jogadores brasileiros. De início, é possível escolher-se entre duas classes. O game está muito bonito e detalhado, e realmente impressiona. “O lançamento deste game nos permite tornar real uma ambição de longa data de desenvolver um RPG de ação totalmente imersivo, que possa ser apreciado por todos os jogadores desde o primeiro momento de jogo…“, disse Bernd Beyreuther, chefe de desenvolvimento na Bigpoint Berlim.

Nós desenvolvemos uma rica história dentro do jogo, e constantemente iremos adaptando e expandindo o jogo, baseados na demanda dos usuários“, continua Beyreuther. A Bigpoint também menciona que já existe uma enorme quantidade de armas e magias disponíveis.

Trata-se de um jogo realmente impressionante. Ele foi desenvolvido mediante utilização de uma engine proprietária chamada Nebula3, e os jogadores serão apresentados a uma ampla gama de ambientes. Pitorescas cidades medievais, florestas verdes, pântanos assustadores, cavernas escuras, etc: tudo isto poderá ser visualizado pelo jogador em um game jogável via navegadores web que realmente apresenta um nível de efeitos e de gráficos 3D impressionante.

Haverá também uma parcela cooperativa e social em Drakensang Online. Os jogadores poderão se encontrar em locais públicos, assumirem desafios em conjunto e também lutarem juntos. Também existirão eventos PvP, em Drakensang Online. Tais ocorrerão em uma arena específica, em um local chamado Kingshill.

As screenshots do jogo deixam bem claro o quão bonito ele é. Aliás, gravei um pequeno vídeo de gameplay de Drakensang Online, o qual segue abaixo. Vejam que bacana:

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=NtkfNFPoNJ0&hd=1

 

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest