Nem só de gráficos de ponta, mecânicas mirabolantes e enredos intrincados vive o mundo dos jogos eletrônicos. Existem títulos que podem também nos divertir à partir de premissas simples, e DX-Ball 2 é exemplo disso. Trata-se de um jogo sensacional. De um game estilo Arkanoid, Breakout, nesses moldes (nos quais, aliás, Shatter foi inspirado). Temos, basicamente, uma espécie de paddle, com o qual temos então de rebater uma bolinha de maneira tal que esta destrua blocos/tijolos localizados na parte superior da tela. O jogo foi desenvolvido pela Longbow Games e lançado em 1998.

Atualmente disponível apenas através do site oficial da empresa, sem suporte ao Steam nem qualquer outro tipo de DRM, o jogo é um must have para quem aprecia diversão descompromissada. Em DX-Ball 2, além disso, existem diversos power-ups que podem ser utilizados/coletados, os quais conferem então poderes e vantagens especiais ao “rebatedor” e também às bolas (fogo, eletricidade, e por aí vai).

DX-Ball 2: 20th Anniversary Edition

Pois bem, a Longbow Games lançará uma edição especial de aniversário de DX-Ball 2. Esta edição, chamada DX-Ball 2: 20th Anniversary Edition, será lançada no Steam e rodará em máquinas modernas, atuais.

Ela virá com 150 fases do pacote original e mais um conjunto totalmente novo de fases, criado especialmente para o aniversário. O pacote também contará com 20 power-ups clássicos, incluindo bolas de fogo e lasers, além de suporte a multiplayer local.

Leaderboards online também farão parte de DX-Ball 2: 20th Anniversary Edition, e o pacote, veja só que bacana, virá com um editor de fases, através do qual poderemos não apenas criarmos nossas próprias boards, mas também compartilhá-las com outros jogadores.

DX-Ball 2: 20th Anniversary Edition

Nos últimos 20 anos, recebemos incontáveis histórias de jogadores a respeito do quão importante DX-Ball 2 era para eles. Então, estamos realmente felizes por lançar esta nova versão, a qual permitirá que tanto os fãs quanto uma nova geração de jogadores continuem quebrando tijolos por muitos anos, ainda“, disse o presidente da Longbow Games, Rob McConnell.

DX-Ball 2: 20th Anniversary Edition será lançado no Steam, como já dito acima, e também em outros serviços de distribuição digital de jogos para PC (apesar de não termos mais informações a respeito destes últimos).

Se você aprecia jogos estilo Arkanoid, ou até mesmo se já jogou DX-Ball 2 no passado, fique de olho na página do título no Steam. A desenvolvedora menciona que ao longo destes 20 anos cerca de 5 milhões de downloads do título original foram realizados, o que não é de se duvidar. A edição especial de aniversário será lançada, segundo a desenvolvedora canadense, durante a primavera de 2018, o que significa que poderemos adquirir o título em algum momento compreendido entre os meses de Setembro a Dezembro deste ano.

Trata-se de um game bastante divertido. Digo isso pois eu cheguei a jogá-lo por muito tempo, em minhas velhas máquinas, há muitos anos atrás. Passava horas e horas quebrando tijolos e também relembrando de outros clássicos do passado, como os acima mencionados.

DX-Ball 2: 20th Anniversary Edition

A jogabilidade e os gráficos continuarão bastante simples. Em relação aos gráficos, podemos perceber a simplicidade até mesmo através das screenshots divulgadas (bem como através da página no Steam). Mas eu garanto a vocês: a diversão que o pacote será capaz de proporcionar será ser enorme.

Trata-se do tipo de game que você não consegue parar de jogar. Você tenta sempre ir adiante, avançando, passando fase após fase, quebrando blocos e mais blocos e realizando combos enormes ao mesmo tempo em que percebe sua bola (ou bolas) em tela/jogo rebatendo sem parar.

Vamos aguardar. Enquanto isso, fique com o trailer do jogo:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest