Tenho comigo que este ano o “campo de batalha” é da EA e da DICE. A franquia anual COD sofrerá um duro golpe, digamos. Mesmo Modern Warfare 3 fazendo bonito durante a (triste) conferência da Microsoft na E3 2011, em minha opinião, aquilo que vimos está bem aquém do que o que já foi mostrado nos diversos trailers divulgados de Battlefield 3. O “retorno” da Infinity Ward até pode ter surtido lá os seus benéficos efeitos, mas não será o suficiente. Até mesmo gameplay de Battlefield 3 já pudemos assistir, e o jogo, realmente, está fantástico. Trata-se de algo totalmente sem precedentes.

A movimentação dos personagens é fantástica, fluída ao extremo. Os gráficos do jogo nos provocam a sensação de estarmos assistindo a um filme. Battlefield 3, desenvolvido pela DICE, estúdio que é de propriedade da Electronic Arts, será lançado em 25 de Outubro de 2011. Foram necessários 3 anos de desenvolvimento para atingir o nível de realismo e perfeição que podemos observar hoje. O trailer abaixo mostra mais uma vez todo o poder da engine Frostbite 2.

A destrutibilidade dos cenários está ainda mais fantástica e realista, em Battlefield 3, e podemos dizer, quase que com segurança total, que este será o FPS do ano, pelo menos no tocante aos jogos de guerra. Será o único FPS no mercado, atualmente, a utilizar a Frostbite 2, o que garante ao título da DICE superioridade e vantagem enormes. Movimentação real, iluminação real, sons realistas ao extremo. Guerra real.

Será lançado um beta multiplataforma de Battlefield 3 em Setembro, e é claro que isto aguça ainda mais a nossa curiosidade e a nossa expectativa. Visitantes da E3 2011, aliás, poderão conferir uma versão jogável em primeira mão, no estande da EA, número 1601. Estarão disponíveis as versões para PC e Playstation 3.

Estamos orgulhosos de, finalmente, abrir as cortinas e revelar Battlefield 3. A equipe de desenvolvimento principal tem trabalhado junta desde 2005. Crescemos juntos, tomamos alguns choques juntos e agora, estamos prontos para levar os ‘first person shooters’ a um nível totalmente novo, juntos. Da mesma forma como muitos jogadores lá fora, tivemos algumas idéias bem loucas a respeito do que gostaríamos de ver em um shooter. Até agora, tudo foi apenas fantasia. Mas com a Frostbite 2, mesmo nossas idéias mais difíceis de serem alcançadas estão se tornando realidade. Este é o game que nós sempre desejamos criar“, disse Patrick Bach, produtor executivo de Battlefield 3.

Palavras bem fortes e significativas, não? E o pior, ou melhor, o melhor de tudo, é que o que percebemos até agora corresponde exatamente ao que foi dito por Bach. Além disso, a DICE está fazendo de tudo para se assegurar que Battlefield 3 proporcione uma intensa experiência de guerra moderna, inclusive trabalhando com ex-membros das forças armadas e com um autor renomado. A desenvolvedora quer realismo tanto no modo singleplayer quanto no modo campanha do jogo.

Durante a E3 2011, dois personagens do modo campanha de Battlefield 3 poderão ser conhecidos pelos visitantes: Dmitri “Dima” Maiakovski, um agente secreto russo, e Jonathan “Jono” Miller, um cabo da Marinha dos Estados Unidos. O trailer abaixo é fantástico. Para mim, Battlefield 3 já tomou o lugar da franquia Call of Duty este ano. Este ano finalmente a franquia anual da Activision terá um concorrente de peso que, pelo que tudo indica, é bem superior.

Fiquem com o trailer:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=cbe4_UInHmY&hd=1

Pin It on Pinterest