A EA divulgou dois fantásticos trailers de Mass Effect 3 durante a E3 2011, bem como mais algumas novas screenshots do jogo, o qual será lançado em 06 de Março de 2012 para PC, Xbox 360 e Playstation 3. Reapers invadindo a galáxia, o Shepard, como sempre, com um enorme peso em suas costas, muita destruição causada pelos invasores, e muito mais. Casey Hudson, da BioWare, já disse que Mass Effect 3 ultrapassará qualquer coisa que a empresa já fez antes. Espero por isto, e mal posso esperar por jogar o capítulo final desta saga fantástica.

Espero, entretanto, que Mass Effect 3 não seja, digamos, “aliviado”, tendo em vista a introdução do suporte ao Kinect no jogo. Espero que o Kinect, em ME3, proporcione o tal reconhecimento de voz aos jogadores e o jogo não sofra nenhuma modificação em seu gameplay visando facilitar a vida de quem, talvez, nunca tenha jogado nenhum game da franquia.

Espero que ME3 seja mais um representante de altíssima qualidade desta saga criada pela BioWare, empresa que já desenvolveu, aliás, diversos outros bons games. Haverá também, é claro, uma edição de colecionador de Mass Effect 3, a N7 Collector’s Edition. Desta vez não mencionaram nenhuma caixa metálica para a collector’s edition de ME3, mas a mesma conterá art book, trilha sonora e mais algumas coisas muito interessantes. De qualquer forma, será fantástico entrar na pele do Shepard novamente e “afundar” naquele universo fantástico e repleto de detalhes criado pela BioWare, o qual, em minha opinião, pode muito bem rivalizar com Star Wars e realmente servir de inspiração para ótimos filmes.

Mass Effect é uma franquia excepcional, e o fato da mesma terminar, digamos, em 2012, pode até mesmo evitar que a série caia no lugar comum em que caem muitas franquias por aí, o que seria horrível. Uma trilogia como estas merece ser jogada e “degustada” com enorme calma e atenção. Costumo jogar Mass Effect prestando atenção a cada mínimo detalhe, e isto proporciona um prazer indescritível. Observar como cada pequena decisão, agora, por exemplo, pode resultar em grandes problemas ou resultados positivos no futuro é sensacional, e muitas vezes as correlações entre um evento e outro podem passar despercebidas se o gamer não prestar muita atenção naquilo que está fazendo enquanto joga.

Os dois novos trailers divulgados durante a E3 2011, “Fall of Earth” e “Invasion”, são fantásticos. Milhares de naves chegando à terra. Cenas de desespero e destruição. A guerra, agora, será na Terra, ou melhor, pela Terra.  Aliás, por falar nisso, o Shepard continua em forma.

Assista abaixo aos dois trailers, e veja mais algumas novas screenshots de ME3:

“Fall of Earth Trailer”:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=4plitHLIOTo&hd=1

“Invasion Trailer”:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=wan7IjFTtaI&hd=1

Pin It on Pinterest