A desenvolvedora polonesa Nicolas Games divulgou durante a E3 2011 um novo trailer para o jogo Afterfall: Insanity, o qual será distribuído pela Just A Game. Afterfall: Insanity é um game estilo survival horror que será lançado no final de 2011, para PC. Pela primeira vez são divulgadas imagens subterrâneas do jogo, o qual ocorre em um futuro pós-apocalíptico e cujo gameplay ocorre principalmente em: abrigos subterrâneos.

Após uma enorme catástrofe nuclear que devastou a Europa inteira, a população foi obrigada a viver nos subterrâneos. Ela já aguarda por mais de 20 anos. O que antes era um refúgio seguro, entretanto, aos poucos começa a se transformar em um pesadelo. A sensação claustrofóbica causada pelos subterrâneos toma conta de cada vez mais pessoas. O protagonista de Afterfall: Insanity se chama Albert, e ele é um dos médicos que monitoram a estabilidade mental da população escondida. O pior de tudo é que ele mesmo sofre dos mesmos sintomas, e passa a investigar a “doença” que se alastra cada vez mais.

Em determinado momento do jogo as pessoas começam a ver demônios, e Albert então tem de ao mesmo tempo tentar descobrir o que está ocorrendo e enfrentar tanto os perigos sempre à espreita na escuridão quanto seus próprios medos, fraquezas e incertezas. Afterfall: Insanity é um survival horror bem “forte”, digamos. Repleto de lugares estreitos e pequenos, o que aumenta ainda mais a sensação de claustrofobia, o título da Nicolas Games possui uma atmosfera bem opressora.

Albert terá de resolver diversos mistérios, lutar contra monstros na escuridão e, algumas vezes, tomar decisões bem difíceis. Segundo a desenvolvedora, o jogo também exigirá do gamer reflexos rápidos, pensamento lógico e conclusões adequadas, conforme a situação. Este tipo de jogo de horror, que também apresenta elementos que fogem do estilo, como um extra, é muito interessante. O gameplay se torma mais instigante e os desafios acabam se transformando em fatores motivadores.

Jogos do estilo de Afterfall: Insanity, aliás, muitas vezes apresentam o horror de forma subjetiva, o que, dependendo da situação, acaba causando mais medo ainda. Dê uma olhada no trailer:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=hidCqvN1zF0&hd=1

Pin It on Pinterest