O primeiro Sword of the Stars foi lançado em 2006. O título misturava simulação, estratégia e combates no espaço. Era, ou melhor, é, basicamente, um jogo de ficção científica e estratégia. Durante a E3 2011, a Paradox Interactive e a desenvolvedora Kerberos Studios divulgaram um trailer de gameplay de sua sequência, Sword of the Stars II: Lords of Winter, a qual será lançada em Setembro de 2011, para PC. O jogo também será um “4X game”, e segundo a Paradox, o mesmo está “maior, melhor, mais forte e mais rápido“.

Em Sword of the Stars II os jogadores poderão liderar qualquer uma das 6 facções disponíveis, incluindo uma nova e misteriosa raça cuja influência foi sentida no primeiro jogo da série. O game conta com sistemas estelares extremamente detalhados, onde a órbita dos planetas poderá ser visualizada, e onde também haverá a presença de luas e cinturões de asteróides. O jogador poderá também desenvolver suas próprias naves, incluindo naves pertencentes à nova classe Leviathan.

Também será possível realizar diversas pesquisas visando evoluir o seu império e sua frota de naves, e Sword of the Stars II também suportará partidas multiplayer para até 8 jogadores. Diversas melhorias foram mencionadas por ambas as empresas, desde a parte gráfica, a qual está realmente muito bacana, até detalhes como sub-sistemas de cada nave, os quais poderão ser modificados pelo jogador e, assim, fazer com que este obtenha maior controle sobre sua frota.

Este tipo de jogo é muito interessante, pois vai além de simples combates no espaço. Sword of the Stars II conta com um enredo interessante, e permitirá que o gamer explore de forma mais profunda o “background” por trás de cada batalha espacial, por exemplo. Customização de naves espaciais, estratégia, armamento, recursos, etc. Trata-se de um estilo de jogo de estratégia que contém diversas peculiaridades extras, as quais podem fazer com que até mesmo quem nunca jogou um jogo de estratégia se sinta tentado a pelo menos tentar.

Veja o trailer divulgado durante a E3 2011, bem como algumas novas imagens do game:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=WMelzdcnGQY&hd=1

Pin It on Pinterest