Carrier Command: Gaea Mission - Apresentação E3 2012

Neste artigo resolvi utilizar um título um tanto quanto chamativo justamente para atrair a atenção de quem ainda não deu uma olhada em Carrier Command: Gaea Mission, da Bohemia Interactive. Este estúdio independente sediado na República Checa, juntamente com seus jogos, representa ao mesmo tempo um alívio e um motivo de enorme felicidade para muitos jogadores (eu incluso).

Empresas como a Bohemia Interactive mostram que ainda existe esperança na indústria de jogos eletrônicos, indústria esta onde atualmente determinadas grandes empresas não demonstram o mínimo respeito para com os jogadores, nem tampouco com a qualidade e/ou o conteúdo de seus títulos. Mais ainda, seus executivos nem ao menos tentam esconder que somente pensam no dinheiro (além de outros itens muito relacionados, é claro).

A Bohemia Interactive faz parte de um seleto e pequeno grupo de empresas que lança jogos de altíssima qualidade e ganha seu dinheiro através de maneiras que não agridem o jogador de forma alguma, muito pelo contrário. A empresa costuma lançar conteúdo gratuito de qualidade, DLCs pagos também de qualidade e com conteúdo de verdade, e tais práticas agradam seus clientes cada vez mais, é claro.

Se tais agrados rendem bons frutos, inclusive financeiramente falando, nada mais do que justo, afinal, ninguém trabalha de graça. Mas o fato é que a criadora da franquia ARMA é uma das empresas que mais admiro nesta grande e nada homogênea (felizmente) indústria. E Carrier Command: Gaea Mission, título já em fase beta, é realmente espetacular. Um jogo repleto de possibilidades e realmente necessário na coleção de quem aprecia títulos diferentes, inovadores, híbridos, etc.

O título será lançado para PC e Xbox 360, em 27 de Setembro de 2012. Entretanto, adquirindo sua versão PC agora, durante a fase beta, você recebe acesso imediato ao jogo. E que jogo! Durante a E3 2012, por falar nisto, a desenvolvedora realizou uma grande apresentação do jogo. E para quem a perdeu, agora é possível conferi-la, através de um estupendo vídeo com cerca de 11 minutos de duração, o qual demonstra a parte estratégica e a parte de ação de Carrier Command: Gaea Mission.

Estou jogando o beta do título, e estou muito impressionado. Além do enorme navio (carrier) que “hospeda” diversos e futurísticos veículos, podemos comandar diversos tipos de naves e veículos terrestres. Existem até mesmo missões em terra, durante as quais o jogo se transforma em um FPS. Este é um jogo, aliás, que pode agradar a diversos tipos de jogadores.

Pilotar uma nave, acessar o computador principal e lançar outros veículos do porta-aviões futurista ou realizar diversas outras tarefas, “pular” de uma nave para a outra, lidar com a produção de novas unidades, atacar alvos terrestres e voadores, empunhar rifles e disparar contra inimigos diferentes, no campo de batalha, em primeira pessoa: tudo isto, e muito mais, você poderá experimentar neste jogo que já é bacana ao extremo em sua fase beta.

Os gráficos do jogo são muito bonitos, por falar nisto, e tanto a versão para o console da Microsoft quanto a versão para PC, vale lembrar, estão sendo desenvolvidas ao mesmo tempo. Não teremos nenhum port, aqui. Vale também lembrar que o jogo custa US$ 24,99 em sua versão mais básica. Caso você deseje ativá-lo no Steam e receber mais alguns extras, existe uma outra opção.

Recomendo este jogo firmemente. Ele é simplesmente fantástico. E para aguçar ainda mais a sua curiosidade, dê uma olhada no vídeo abaixo, o qual contém a apresentação de Carrier Command: Gaea Mission durante a E3 2012:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest