A Electronic Arts anunciou hoje oficialmente o jogo Battlefield 4, e também mencionou um bônus para quem realizar a pré-compra de Medal of Honor Warfighter. Este bônus, na verdade, é meio que uma repetição de algo que a EA já fez no passado com as duas franquias: a compra da edição limitada de Medal of Honor garantiu uma vaga no beta de Battlefield 3.

Pois bem, quem adquirir a Medal of Honor Warfighter Limited Edition durante o período de pré-venda (o título será lançado em 23 de Outubro de 2012), ganha acesso ao beta de BF4, sendo que o lançamento de tal beta está previsto para o Outono de 2013 (no hemisfério norte).

Medal of Honor Warfighter também utilizará a engine Frostbite 2, e espero que desta vez contemos com o mesmo nível (ou mais) de destrutibilidade de cenários que Battlefield: Bad Company 2: confesso que o Medal of Honor de 2010 me decepcionou bastante, neste quesito. Membros dos Tier 1 Operators estão ajudando a Danger Close Games na elaboração do roteiro, e a Electronic Arts promete um FPS repleto de ação e realismo.

Medal Of Honor: Warfighter

As missões presentes na campanha do jogo incluem, por exemplo, o resgate de reféns nas Filipinas e ataque a piratas na costa da Somália. A ação em Medal of Honor Warfighter será, segundo a EA, inspirada em diversas atividades e grupos terroristas deste nosso muitas vezes triste mundo real. A campanha do jogo possuirá níveis ambientados em diversos locais do mundo, além disso, e seu multiplayer contará com Tier 1 Operators originários de 10 diferentes nações.

A Frostbite 2 é uma tecnologia incrivelmente poderosa, que nos desafia a romper os padrões do multiplayer. A premissa única de combatentes globais em Medal of Honor Warfighter nos inspirou a explorar novos conceitos no multiplayer, como por exemplo o ‘Fire Teams’ e a ideia de ter Tier 1 Operators do mundo todo lutando uns contra os outros em competições online“, disse Greg Goodrich, produtor executivo de Medal of Honor.

MOH: Warfighter será lançado para Xbox 360, Playstation 3 e PC. Já em relação a Battlefield 4, não foram divulgados muitos detalhes. Obviamente muita gente já “está no hype”, e o título será lançado provavelmente em 2014. Até lá seremos bombardeados com informações, vídeos, trailers e screenshots belíssimos. De certa forma, é muito bom perceber que outras franquias estão surgindo, ressurgindo e fazendo barulho, nos oferecendo mais opções de escolha em relação aos tais títulos anuais que muitos jogadores amam e outros tantos odeiam.

Battlefield 3 foi um ótimo jogo. Gostei inclusive de sua campanha, a qual infelizmente acabou sendo relegada a segundo plano por muita gente, que preferiu se focar apenas em sua parcela online. Dizer que Battlefield 4 será um jogo dotado de gráficos belíssimos é totalmente desnecessário, é claro.

O que me pergunto, entretanto, é onde e como a EA e a Danger Close irão inovar. Onde e como elas irão inserir novidades, surpresas, diferenciais, etc, se é que isto faz parte do planejamento. Aliás, como se dará a evolução do Battlefield 3 Premium? Teremos um Battlefield 4 Premium? E você, vai ficar de olho em MOH: Warfighter e Battlefield 4? Gosta das duas franquias? Jogou algum dos títulos anteriores?

Enquanto isso, confira abaixo um trailer de gameplay do modo “Fire Team” em Warfighter:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest