A Electronic Arts anunciou hoje o jogo Command & Conquer Tiberium Alliances, um MMO free-to-play ambientado no universo de Command & Conquer Tiberium. Command & Conquer Tiberium Alliances na verdade será outro jogo de estratégia, e foi desenvolvido pelo estúdio Phenomic, o qual é de propriedade da EA. O “closed beta” de Command & Conquer Tiberium Alliances se inicia amanhã, 15 de Dezembro de 2011, e no mesmo os jogadores terão como objetivo a dominação do mundo, e para isto também deverão formar alianças estratégicas para combater tanto outros humanos quanto hordas de inimigos mutantes.

Trata-se de um jogo multiplataforma, que também faz uso de HTML 5, e que poderá ser jogado inclusive através de navegadores web. O novo jogo também contará com diversos recursos sociais, incluindo um feed de notícias, e possuirá inclusive um fluxo de status em tempo real, o que fará com que os jogadores tenham de criar novas estratégias, reagir e se adaptar de forma muito rápida, conforme cada nova situação encontrada. Segundo a EA, este será um MMO de estratégia onde a ação será muito veloz.

Command & Conquer Tiberium Alliances é o segundo novo e vindouro título anunciado dentro da franquia Command & Conquer. Command & Conquer Generals 2 foi anunciado em 10 de Dezembro de 2011, e está em desenvolvimento pela BioWare. Ou seja, creio que podemos aguardar por um game muito bom.

Command & Conquer Tiberium Alliances é o primeiro MMO e o primeiro game free-to-play lançado para a longa série Command & Conquer. Estamos muito entusiasmados por termos a oportunidade de criar novos caminhos para esta aclamada franquia. Esperamos entregar uma experiência que irá permitir a todos os nossos fãs leais jogar sua franquia favorita em qualquer lugar, ao mesmo tempo em que introduzimos o emocionante mundo de Tiberium aos novos jogadores”, disse  Martin Löhlein, produtor sênior da Phenomic.

Se você é, ou era, fã da franquia Command & Conquer, que tal dar uma chance a Command & Conquer Tiberium Alliances, game gratuito cujas inscrições para o “closed beta”, aliás, já se encontram abertas? Estamos falando de mais um título lançado dentro de uma franquia que já possui mais de 15 anos de idade, e quem sabe agora ela não volte a ser o que era? No total, a franquia já vendeu mais de 30 milhões de cópias no mundo todo, e ganhou diversos prêmios, como por exemplo o “Strategy/Simulation Game of the Year”, ganho por Command & Conquer Red Alert 3, em 2008, na Academia de Ciências e Artes Interativas.

E aí, vai se inscrever para o “closed beta”?

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest