Talvez em 2013 a ótima franquia Cities XL tenha de conviver com um concorrente de peso. A Electronic Arts anunciou um novo SimCity, o qual será lançado em 2013, para PC. Trata-se do renascimento desta fantástica e renomada série de simuladores criada por Will Wright. É muito bom saber que poderemos construir e gerenciar cidades novamente em um título da série, o qual já se encontra em desenvolvimento pela Maxis.

Ainda me lembro das inúmeras horas que passei jogando SimCity 2000 e SimCity 3000. Das cidades que construí. Dos problemas que enfrentei com o gerenciamento de transportes, com a segurança, com a falta d’água em determinados setores da cidade, com a infra-estrutura energética e os problemas com usinas poluentes. Ainda me lembro do imenso prazer que sentia quando criava uma cidade, dava início às construções e observava os primeiros Sims chegando. Era fantástico.

A franquia Cities XL, principalmente quando falamos a respeito de seu título mais recente, Cities XL 2012, é fenomenal. Mas SimCity foi, digamos, uma série e tanto. Uma série que lançou as bases do gênero; e até hoje é divertido jogarmos SimCity 4, por exemplo, mesmo que seus gráficos estejam bem aquém dos de  Cities XL 2012.

Agora, tudo isto pode mudar com o simulador da Maxis que será lançado em 2013. Anunciado oficialmente durante a GDC 2012, durante a apresentação “EA Game Changers“, a qual contou inclusive com a participação do co-fundador do Twitter, Biz Stone, o novo título utilizará a engine proprietária GlassBox.

Gostaríamos de agradecer aos milhões de fãs que ajudaram a transformar SimCity em sinônimo do gênero de construção de cidades. Esta é uma franquia que significa o mundo para nós na Maxis, e estamos felizes por estarmos trazendo-a de volta para casa, onde nós a estamos reimaginando para uma geração inteiramente nova de jogadores. Utilizando nossa engine proprietária GlassBox, SimCity para PC irá equipar os jogadores com as ferramentas para jogar a simulação mais sofisticada deste gênero. Estamos dedicados a fazer com que a experiência – não importa a plataforma – tenha a diversão, o sabor e a jogabilidade que têm sido intrínsecas à franquia desde o seu nascimento“, disse Lucy Bradshaw, vice-presidente da Maxis.

O primeiro trailer do game é simplesmente fantástico. O logo da Maxis, logo no início, já evoca muita nostalgia. Segundo a EA, estamos falando a respeito de um verdadeiro renascimento da série. De um título onde a simulação será profunda e complexa. Haverá também um modo multiplayer no jogo, vale lembrar.

Desde 1989 esta série cativa milhões e milhões de jogadores no mundo todo. Quem gosta de simuladores muito provavelmente já teve algum contato com algum SimCity. O próximo está em desenvolvimento pelo estúdio da Maxis em Emeryville, na Califórnia, e infelizmente, como já dito acima, será lançado apenas em 2013.

Além disso, pela primeira vez na série, as decisões dos “prefeitos virtuais” repercutirão por bastante tempo, e se estenderão além dos limites de suas cidades. Através do multiplayer, os jogadores poderão enfrentar juntos diversos tipos de problemas, alguns dos quais terão muito a ver com o cenário mundial atual. Mudanças climáticas, desastres naturais, busca por recursos renováveis, etc.

Parece até que haverá uma espécie de “presença The Sims” no novo simulador. Habitantes da cidade terão empregos e também poderão perdê-los, poderão comprar diversas propriedades e até mesmo causar problemas os mais diversos. Espero que o novo SimCity seja realmente um lançamento à altura de tudo o que já foi realizado nesta franquia fantástica que já possui mais de 20 anos de idade.

Jogos deste gênero são fantásticos. Criar uma cidade e lidar com todos os problemas relacionados é uma tarefa e tanto. Veja abaixo o primeiro trailer do SimCity que será lançado em 2013, para PC:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=uFa3ET9FUzI&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest