Segundo a Electronic Arts, “FIFA Soccer 13” será o jogo da franquia que terá a inteligência artificial mais sofisticada até o momento. O novo jogo pertencente à tradicional série, a qual vem recebendo títulos cada vez melhores em relação à concorrência e ganhando cada vez mais espaço entre os fãs do gênero, será lançado para PC, Xbox 360, Playstation 3, PlayStation Vita, Nintendo Wii, Nintendo 3DS, PlayStation 2 (!), PSP,  iPhone, iPad e iPod touch. Outras plataformas (não especificadas) também são mencionadas.

A EA promete um jogo extremamente inovador, que agradará bastante aos fãs de títulos de futebol. Um novo sistema de ataque permitirá que os jogadores avaliem melhor o espaço e trabalhem de forma mais inteligente para “quebrar” a defesa dos adversários. Também será possível abrir espaço para outros jogadores da equipe de forma mais fácil e inteligente, fazendo com que a defesa do time adversário saia de posição.

O sistema de dribles também é, segundo a empresa, o mais sofisticado já criado, e está sendo desenvolvido tendo o jogador Lionel Messi como inspiração. Dribles precisos e movimentação em 360 graus poderão causar diversos problemas e vantagens dentro do jogo, dependendo de “quem é quem”. Em “FIFA Soccer 13” os jogadores poderão mudar de direção mais rapidamente, e também serão mais “explosivos” no momento de partirem para o ataque com a bola, aproveitando alguma boa oportunidade.

Career Mode também foi extremamente aprimorado, segundo a EA, e contará com diversas novidades solicitadas pelos fãs. “FIFA Soccer 13” também contará com a segunda geração da Player Impact Engine, através da qual o peso e a força dos jogadores também influenciará nas colisões e nas disputas, por exemplo.

Estamos aperfeiçoando o melhor jogo de esportes do mundo com inovações que capturarão todo o drama e a imprevisibilidade do jogo do mundo real. Estas são inovações que revolucionarão nossa inteligência artificial, os dribles, o controle da bola e as colisões, para criar uma verdadeira batalha pela posse através do campo inteiro, e entregar liberdade e criatividade no ataque“, disse David Rutter, produtor executivo de FIFA 13.

E pensar que até agora não joguei uma partida sequer de FIFA 12. E ele está até instalado em meu PC! “FIFA Soccer 13” está chegando aí, e tenho certeza de que os fãs da série devem estar extremamente ansiosos. A EA fala em um jogo realmente revolucionário. Vamos aguardar por mais informações. E você. joga algum título da série FIFA?

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest