Devo confessar que não sou, ou melhor, não era, muito chegado em games de futebol. Mas em 2010 me surpreendi bastante, e também me diverti muito, com FIFA 11. O jogo é realmente fantástico, e me proporcionou, mesmo não o tendo jogado o quanto gostaria, ainda, muitos bons momentos. E é muito bom saber que a EA Sports promete muitas novidades para FIFA 12. Ela promete também tornar o jogo muito mais realista, principalmente através da “Player Impact Engine”.

A nova engine promete revolucionar o jogo, e proporcionará a FIFA 12 uma física mais apurada, digamos assim. A “Player Impact Engine” esteve em desenvolvimento por 2 anos, aliás. “Para criar o melhor e mais autêntico game FIFA de todos os tempos, precisávamos de uma nova tecnologia para tornar real a nossa visão. Os fãs irão ver, e o mais importante, sentir imediatamente a importância da Player Impact Engine“, disse Kaz Makita, produtor executivo da franquia FIFA.

O novo sistema de física, que permitirá que os gamers sintam mais realismo nos impactos entre os jogadores, nos dribles, etc, e também fornecerá mais realismo ao jogo como um todo, trabalhando em tempo real e processando informações continuamente em relação a cada contato entre os jogadores, ajudará a criar uma enorme variedade de resultados naturais em cada interação entre os corpos dos homens em campo.

FIFA 12 também oferecerá novidades em relação aos toques de bola. Mais precisão para os atacantes, por exemplo, e mais habilidade e importância para a defesa. FIFA 12 tentará aproximar a experiência o máximo possível de um jogo de futebol no mundo real, segundo a EA Sports. Ainda temos de destacar o “Pro Player Intelligence”, sistema que ajudará bastante na performance de cada jogador, e o novo “Career Mode”, que contará com histórias reais, fornecendo assim mais profundidade ao jogo.

Dribles mais precisos com melhor controle da bola em espaços apertados, maior tempo para decisões enquanto no ataque, e melhorias no tocante à defesa, a qual agora também pode ser tão estratégica quanto o ataque, tornarão FIFA 12, com certeza, algo muito bonito de se ver. E de se jogar.

Devido ao sistema “Pro Player Intelligence”, os jogadores serão capazes de tomar decisões e agirem conforme suas habilidades. Este sistema também levará em consideração os pontos fortes e as habilidades dos companheiros de equipe. FIFA 12 irá se “aproveitar”, por exemplo, das características individuais de cada jogador de uma forma muito interessante. Jogadores com ótima visão de jogo poderão enxergar e aproveitar oportunidades que passariam despercebidas por outros jogadores.

As equipes também poderão variar suas estratégias de ataque com base na força e nas habilidades de seus jogadores em campo e também levando em consideração as fraquezas dos jogadores adversários. Isto tornará cada partida realmente fantástica, mais dinâmica e muito mais realista.

Infelizmente, entretanto, a “Player Impact Engine” será implementada apenas nas versões de FIFA 12 para Xbox 360 e Playstation 3. Mas o jogo será lançado para PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo Wii, PC, PlayStation 2, Nintendo 3DS, PSP, iPhone, iPad e iPod Touch.

É, jogar um game como FIFA 12 será uma experiência e tanto, e poderá aumentar ainda mais o interesse de pessoas que, como eu, há até algum tempo atrás, não possuiam qualquer interesse por games de futebol. Ano após ano a EA Sports vem aprimorando a franquia FIFA, e acredito que em 2011 o mercado e os gamers terão um novo game de futebol muito interessante em mãos.

FIFA 12 será lançado no Outono, ou seja, Primavera para nós, no Brasil. Vamos aguardar. Enquanto isto, fique com um vídeo de FIFA 12 demonstrando algumas características da “Player Impact Engine”:

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=OxSnbMtBriw&hd=1

Pin It on Pinterest