A edição de colecionador do game Fable III é maravilhosa. Infinitamente superior em detalhes à de Fable II, a qual continha de interessante, basicamente, apenas um DVD extra, além de ítens “in-game”. A Fable III Collector’s Edition é belíssima. Ela contém cards e uma moeda muito bonita, por exemplo. Sua caixa parece um livro, e uma tira de couro permite que o feliz possuidor desta belezinha abra o “livro”.

Vale ressaltar que existe um compartimento secreto/escondido, o qual quando aberto, fornece acesso à bela moeda e ao deck com os cards desenvolvidos pela Lionhead Studios. Os cards, diga-se de passagem, são imperdíveis, mesmo que você os deixe guardados. Mesmo que você apenas os “tenha por ter”. Todos, é claro, contêm imagens baseadas na temática do game. Trata-se, trocando em miúdos, de um “baralho Fable III”. Muito bacana.

Fico aqui imaginando como seria jogar truco com um baralho desses. Eu com certeza perderia todas as partidas, pois prestaria mais atenção no baralho do que no jogo em si. A Fable III Collector’s Edition custará US$ 79,99, e se eu vier a comprar o game, considerarei esta maravilhosa edição como uma opção, com certeza. É notável o esforço do pessoal em lançar este tipo de edição especial de games quando tudo caminha para a distribuição digital.

É claro que Fable III é um game exclusivo do Xbox 360. Mas temos também games não exclusivos do console da Microsoft, como Mass Effect 2, por exemplo, que também tiveram edições de colecionador. É por essas e outras que acho que muito tempo ainda será necessário para que jogos eletrônicos sejam distribuídos apenas de forma digital. O apelo deste tipo de ítem, físico, que se pode ter nas mãos, é muito grande.

Assista abaixo ao vídeo no qual o pessoal do Destructoid exibe a belíssima edição:

(Via: Destructoid)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest