Crysis 3Agora não restam mais dúvidas. A Electronic Arts acaba de anunciar Crysis 3. Oficialmente. O jogo será lançado na primavera de 2013 (no hemisfério norte), para PC, Xbox 360 e Playstation 3. A empresa também já anunciou o preço do game: US$ 59,99. Espantosamente, a Crytek e a EA anunciaram também que Prophet será o protagonista do novo título da franquia (epa?).

Bem, de qualquer forma, agora temos a confirmação de que um dos melhores FPSs de 2011 ganhará uma continuação. Para quem, como eu, adorou Crysis e Crysis 2, Crysis 3 é um game que já está na wishlist. O jogo também fará uso da CryENGINE, obviamente, e esta menção a Prophet como personagem principal (apesar da estranheza que a notícia causa, dado o que ocorreu com o soldado em Crysis 2) pode significar que teremos um título no qual o protagonista será mais, digamos, carismático que o calado Alcatraz.

A Crytek menciona que a sequência contará com visuais belíssimos, e que Prophet retornará a Nova Iorque e encontrará uma cidade envolta em um Nanodome criado pela organização C.E.L.L. Talvez em uma tentativa de mesclar o melhor dos dois jogos anteriores, a Nova Iorque de Crysis 3 será uma verdadeira selva urbana, repleta de vegetação, prédios, pântanos e rios. Existirão sete ambientes diferentes dentro de um local chamado Liberty Dome, os quais se tornarão conhecidos como as “Sete Maravilhas”. Locais perigosos, bonitos e repletos de armadilhas, aliás.

Algo que chamou bastante a atenção quando do vazamento das informações a respeito da sequência no Origin foi a imagem de um soldado envergando um Nanosuit e empunhando um arco. Bem, Prophet chegará a Nova Iorque (saído sabe-se lá de onde) e possuirá esta arma em seu arsenal, além de um Nanosuit melhorado e muita tecnologia alienígena.

Crysis 3 é uma emocionante mistura de gameplay sandbox, combate avançado e armamento humano e alienígena de alta tecnologia que os fãs de shooters irão adorar. Aproveitando a mais recente tecnologia CryENGINE, somos capazes de entregar sete temas incomparáveis, que oferecerão experiências de jogo deslumbrantes e visualmente carregadas. Mal podemos esperar para que as pessoas coloquem suas mãos no game“, disse Cevat Yerli, CEO da Crytek.

O novo game da franquia será ambientado em 2047, e nele teremos um Prophet em busca de vingança, após descobrir os podres da C.E.L.L. A organização, aliás, dirá à população que os gigantescos Nanodomes estão ali para protegê-los e também para realizar uma espécie de limpeza tendo como objetivo qualquer Ceph remanescente. Bem, obviamente esta não é a verdade. A organização tem planos muito obscuros, e o protagonista aparentemente virá com “sangue nos olhos”.

Crysis 3 já se encontra em pré-venda no Origin, aliás, e existe inclusive uma edição especial à venda. Trata-se da Hunter Edition, a qual incluirá diversos itens in-game, além de um bônus de XP. Quem adquirir o jogo durante a pré-venda receberá o upgrade para a Hunter Edition gratuitamente, vale lembrar. Algumas lojas varejistas também oferecerão outros extras aos compradores. Pacotes adicionais contendo itens in-game, como por exemplo o Stalker Pack (que inclui até mesmo duas dog tags), o Overkill Pack e o Predator Pack, que dentre outros itens inclui acesso antecipado à sub-metralhadora Feline.

Não consigo imaginar como se dará o retorno de Prophet, mas que esta confirmação me deixou muito feliz, não posso negar. Além disso, a Crytek mencionou que o novo jogo será mais aberto. Teremos um “Ultimate Sandbox Shooter“, segundo suas palavras. Espero que no PC, entretanto, tenhamos um título lançado com suporte a DirectX 11 sem a necessidade de lançamento de nenhum patch, e espero também, é claro, por mais um jogo fascinante.

Quem sabe até mesmo um Crysis com um enredo mais profundo (melhorias neste sentido foram notáveis, em Crysis 2, aliás) e com uma campanha mais longa. Novamente falando a respeito da versão para PC de Crysis 3, a EA menciona que ela será vendida no Origin e também em outras lojas. Mas, é altamente provável que jamais vejamos o título no Steam, infelizmente.

De qualquer forma, este anúncio me deixou extremamente feliz. É até mesmo engraçado porque, desde quando começaram surgir as primeiras notícias relacionadas, comecei a jogar o último jogo da série. Novamente. E novamente estou me surpreendendo. E você, o que achou do anúncio?

Enquanto isso, veja abaixo as primeiras imagens do jogo e as artes de capa para PS3 e PC:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest