Heroes & Generals

Heroes & Generals, da Reto-Moto, é um browser-based game bastante surpreendente. Sua bela trilha sonora foi composta por Jesper Kyd, o jogo é obra de um estúdio formado pelos fundadores da IO Interactive, e o jogador pode optar por mais ação ou mais estratégia, escolhendo entre lutar no campo de batalha, com visão em primeira pessoa, ou cuidar da parte estratégica durante as partidas.

A engine Retox dá vida a um título repleto de gráficos sensacionais e extremamente instigante, principalmente se considerarmos o fato de que estamos falando a respeito de um jogo que roda em navegadores web. Infantaria e veículos os mais diversos se misturam nos campos de batalha onde os aliados enfrentam as forças do eixo. Aliás, encontrar um jipe abandonado, por exemplo, não é difícil. Assumir o seu controle é algo sensacional.

O jogador pode experimentar diversas “classes”, também. É possível pilotar aviões, participar de combates “confortavelmente protegido” dentro de um tanque de guerra e também encarar os combates como um soldado pára-quedista ou um soldado comum, por exemplo. A Reto-Moto, aliás, acaba de dar início ao closed beta de Heroes & Generals: não deixe de solicitar sua beta key. É muito provável que você aprecie bastante a experiência.

Heroes & Generals

A desenvolvedora me autorizou, aliás, a gravar vídeos de gameplay e a publicar screenshots do game, solicitando apenas que lembrasse a vocês que trata-se de um trabalho em progresso. Mas a qualidade do jogo é inegável, mesmo assim, e a janela para a Segunda Guerra Mundial aberta em nossos navegadores é simplesmente irresistível.

A visão em primeira pessoa nos campos de batalha também impressiona bastante, e vale lembrar que Heroes & Generals é/será um game free-to-play. Cada jogador pode lidar com sua “carreira” dentro do título da maneira que desejar. É possível até mesmo jogar como um General, por exemplo, e através do mapa estratégico lidar com recursos, reforços, etc.

As decisões e as ações do jogador influenciam o game como um todo. Cada ação isolada influenciará a evolução da grande guerra online, seja você um soldado de infantaria lutando nas trincheiras, um piloto, ou um comandante. Aliás, a desenvolvedora mencionou que o título receberá aplicativos para smartphones e tablets (iOS e Android), no futuro, e vale lembrar que a gravidade também é levada em consideração no momento de cada disparo. O realismo de Heroes & Generals é muito bacana.

A intenção da Reto-Moto é revitalizar o gênero. Criar um shooter ambientado na Segunda Guerra Mundial inovador e interessante, e ouvir sempre a comunidade. A empresa menciona que esta é sua primeira oportunidade de inserir os jogadores de forma ativa no processo de desenvolvimento de um game, e ela pede que todos os participantes forneçam suas sugestões, críticas, comentários, etc. O fórum do jogo já se encontra em atividade, bem como a central de suporte, justamente para receber todo o feedback possível.

Um vídeo muito interessante foi divulgado pela empresa, o qual vale a pena ser assistido, principalmente se você já se inscreveu ou pretende se inscrever no closed beta. Bem, o vídeo também pode te motivar a se inscrever, é claro. Temos aqui um browser-based game bem complexo, bonito e diferente. Um jogo que pode muito bem dar a impressão de estar rodando em nossos PCs, tamanho o esmero e a tecnologia empregados em seu desenvolvimento.

As screenshots que seguem abaixo (exceto a que exibe a app para smartphones e tablets) foram capturadas por mim durante algumas sessões de jogo. Enquanto isso, veja o vídeo:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest