Entre Korwey e Alpha Centauri – Elite: Dangerous é lançado

Hoje, finalmente o estupendo Elite: Dangerous, da Frontier Developments, foi lançado. O lançamento da versão 1.0 do jogo “me pegou” no meio de uma viagem que começou no sistema de Korwey e vai “terminar” em Alpha Centauri. Daí, pretendo seguir para o Sistema Solar.

Mais um pedaço da história do CMDR Nyhone Maulerant

Desde que adquiri minha Cobra Mk. III, falando nisso, fiz muitas coisas. Viajei por diversos sistemas e perdi dinheiro também. Acabei abandonando um pouco minha rota comercial que envolvia os sistemas de Aulin e Styx, e explorei vários outros sistemas, muitas vezes descobrindo novos corpos celestes para depois vender dados à Universal Cartographics.

Elite: Dangerous

Infelizmente (e voltando à perda de dinheiro), eu acabei cometendo alguns erros e vendendo mercadorias com prejuízo. Acabei, também, destruindo uma Cobra dentro de uma estação espacial, após uma das últimas atualizações Gamma. Não sei bem ao certo o que aconteceu, mas a atualização bagunçou todo o mapeamento de teclas que eu havia configurado.

Até percebi que algo estava errado antes de decolar, mas infelizmente resolvi ir adiante, dentro de uma estação Coriolis, e botões errados, além do desespero, fizeram com que minha nave se chocasse com as paredes violentamente, várias vezes, e explodisse.

Bem, dos 60 e poucos mil que estavam em minha conta até aquele momento (eu já havia gastado mais de 370 mil na compra da Cobra), tive de gastar cerca de 26.000 para readquirir tudo novamente, todos os módulos que havia instalado (incluindo o preço de uma nova nave). Coisas da vida.

Elite: Dangerous

A partir daí, comecei a realizar algumas entregas nos sistemas de Asellus Primus, Chi Herculis, LHS 3006, Lalande 29917, Guangul, etc. Até que cheguei ao sistema de Korwey. Daí, decidi que iria viajar até Alpha Centauri (uma viagem de cerca de 34 anos-luz), e é no meio desta jornada que me encontro agora. De Alpha Centauri, pretendo, se tudo correr bem, ir até o  Sistema Solar.

O lançamento de Elite: Dangerous

Bem, o jogo está sendo lançado oficialmente hoje, 16 de Dezembro de 2014. Quarto título de uma franquia que começou em 1984, com Elite, desenvolvido por David Braben (atual CEO da Frontier Developments) e Ian Bel. Este primeiro jogo da série, aliás, é oferecido gratuitamente no site da empresa, vale lembrar.

As fases alfa, beta e gama do jogo se estenderam durante o ano de 2014, e Comandantes do mundo todo puderam jogar, se apaixonar e perceber que algo espetacular estava nascendo. Crescendo.

Elite: Dangerous

Hoje, aliás, começa a história em Elite: Dangerous, com um império em desordem, um imperador doente e uma luta pela sucessão. Os jogadores podem decidir se vão se envolver nisto tudo, e até mesmo o quanto vão se envolver. Podemos, também, permanecer à parte, e apenas criarmos/continuarmos nossas próprias histórias dentro da fabulosa galáxia com 400 bilhões de sistemas.

O jogo custa US$ 59,99 no site oficial, e se você, como eu, gosta de títulos ambientados no espaço, se você é fascinado pelo espaço sideral e por coisas relacionadas, se aprecia simuladores, etc, etc, aceite este conselho: compre. O jogo é um petardo.

Corrida para a Elite

A Frontier Developments lançou um concurso. Uma espécie de “corrida”. O primeiro jogador que atingir o status de “Elite” dentro do jogo, seja em “combate”, seja em “comércio”, seja em “exploração”, ganhará um prêmio em dinheiro no valor de £1,000.

Mas, para o primeiro jogador que atingir o status de “Elite” nos 3 rankings, a desenvolvedora dará um prêmio de £10,000. Bacana, não? Mas, é algo bem difícil. O jogo é bastante complexo, e até mesmo no comércio, “não é fácil fazer dinheiro”.

Elite: Dangerous

Mais informações sobre este concurso podem ser obtidas aqui. Elite: Dangerous é um jogo espacial fantástico. Dê uma olhada em seu trailer de lançamento, se é que você ainda não o viu:

Poderá gostar também

Trackbacks/Pingbacks

  1. Aventuras em Elite: Dangerous - da felicidade à quase desgraça entre um salto e outro - […] “vida de mercador galático”, mas mudanças ocorreram nos meus planos. Tinha em mente ir até Alpha Centauri, mas a…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest