Games tendo zumbis como personagens não são novidade, já há muito tempo. Franquias como “Left 4 Dead” e “Resident Evil”, entretanto, estão aí para comprovar que este tipo de jogo é muito procurado e apreciado por uma significativa parcela dos gamers.

Já inseriram zumbis até em “Borderlands” (game felizmente multiplataforma, lançado para Xbox 360, Play3 e PC), através do DLC “The Zombie Island of Dr. Ned”. Existem diversos tipos de games de zumbis: desde o cômico e sensacional “Plants vs. Zombies”, da PopCap, passando por “Zombie Drivers”, onde você tem de massacrar mortos-vivos dirigindo um carro em alta velocidade (para um melhor resultado, é claro 🙂 ), até os games ditos “sérios”, como os dois famosos citados acima, da “Valve” e da “Capcom”, respectivamente.

Um “game de zumbis” por um preço camarada

Em 2009 foi lançado um game chamado “Fort Zombie“, exclusivamente para PC e à venda somente nos sites de distribuição digital “GamersGate”, “Direct2Drive” e “Impulse Driven”. O preço do mesmo é até que bem em conta: US$ 9,99, mas está custando bem menos do que isto no “GamersGate”.

Em “Fort Zombie” você deve escolher uma construção como o seu “Forte”, e defendê-la contra os ataques dos zumbis. Existem três opções disponíveis: delegacia, prisão e escola, e você precisa também, de vez em quando, sair de sua fortaleza para recrutar sobreviventes para o seu time e buscar por suprimentos.

Trata-se de um game que mistura, até segundo o próprio GamersGate, ação, shooter e survival horror.Existem zumbis que possuem habilidades diferentes, dependendo de suas “vidas pré-zumbísticas”. 🙂

O game parece ser bem interessante e divertido, pelo menos para quem aprecia o gênero e/ou não está cansado de topar com mortos-vivos horripilantes e que correm pra cima de você igual loucos. Os gráficos não são nada maravilhosos, ou “belíssimos”, ou algo semelhante, mas pode ser que você se distraia bastante com o game, principalmente se não tiver nada em sua “fila de games”. Aliás, não são só os graficos que fazem um game ser bom, não é verdade?

O game foi desenvolvido pela “Kerberos Productions” e distribuído pela “Paradox Interactive”, e atualmente, está custando uma bagatela no GamersGate (livre de DRM): apenas US$ 2,48. Não dá nem pra tomar duas cervejas com este valor. 🙂

Se você se interessou e está com seu cartão de crédito em dia, corra lá, porque não consegui encontrar nenhuma informação a respeito de até quando vai a promoção.

Aproveitando, dê uma olhada no vídeo abaixo, que poderá te ajudar a decidir se compra ou não o game:

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=2zLPLsZYNEU

Pin It on Pinterest